Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2019 às 08h26min - Atualizada em 16/05/2019 às 08h26min

Nova edição da Copa Takey acontece no próximo mês em Uberlândia

Interessados de 7 a 45 anos têm até o dia 31 de maio para fazer inscrição

EDER SOARES
Mais de 120 atletas deverão participar do torneio, marcado para o dia 2 de junho (Divulgação)
Uberlândia será palco, no próximo mês, da Copa Takey de Kickboxing, competição que reunirá mais de 120 atletas de 7 a 45 anos de várias cidades da região. O torneio, que conta com o apoio do Diário de Uberlândia e da Gráfica Gaia, acontecerá no dia 2 de junho, a partir das 14h, na Academia Takey, no bairro Tibery.

Serão três modalidades em disputa na Copa Takey, todas de tatame: Point Fight, Light Contact e Kicks Light (ver arte). As três modalidades são de combates definidos por pontuação, sem a necessidade de nocaute.

Francisco Rocha, um dos organizadores do evento, garante que a expectativa é de uma competição de alto nível técnico e com grandes disputas. “Nossa competição, que parte para a quinta edição, está vinculada ao calendário nacional e é muito tradicional na cidade. É [um torneio] liberado para todos os praticantes de kickboxing, que poderão ter contato com o seu primeiro campeonato e sentir como funciona, além de ter contato com as regras deste esporte. Será muito bom para quem quer ser treinador e se desenvolver como atleta”, disse.

Igor Alvim, de 23 anos, irá competir na categoria até 69 kg. Será a sua segunda participação na Copa Takey, isso depois de ficar afastado dos tatames por quase cinco anos para se dedicar à faculdade de Engenharia Elétrica. Igor já foi três vezes campeão brasileiro e uma vez vice. “A expectativa é boa de voltar, pois anteriormente estava faltando tempo para me dedicar ao esporte. A falta de investimento também acaba desanimando um pouco a gente, mesmo assim expectativa é de sentir novamente aquela adrenalina que só encontramos em uma competição oficial”, afirmou.

O torneio está com inscrições abertas até o dia 31 deste mês. O cadastro pode ser feitas através do e-mail
[email protected] ou diretamente pelo telefone (34) 992541988. A taxa é de R$ 40.

A competição tem a chancela Federação Mineira de Kickboxing (FMKB) e da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). No dia do evento, do lado de fora da Academia Takey, haverá Food Truck com esquema de opções para a alimentação do público, que poderá acompanhar gratuitamente ao evento.
 
CONHEÇA AS CATEGORIAS DA COPA TAKEI

Point Fight: disciplina em que o objetivo dos lutadores é marcar pontos. A principal característica desta modalidade é a colocação de golpes, com ênfase tanto em soco, quanto chutes.

Light Contact: nesta modalidade, as lutas devem ser executadas com técnicas bem controladas. Não são permitidos ataques abaixo da cintura, apenas na cabeça e tronco.

Kicks Light: categoria em que somente são permitidos chutes nas coxas, que atinjam a parte externa e interna do adversário, respeitando ainda distâncias das partes genitais. 
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90