Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2019 às 12h30min - Atualizada em 13/05/2019 às 12h30min

Ex-treinador revelador de jogadores é sepultado em Uberlândia

Paulo Gomes, o Paulinho, treinou vários jogadores de Uberlândia que se tornaram profissionais

EDER SOARES
(Divulgação)
Será sepultado na tarde desta segunda-feira (13), no Cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia, um dos principais reveladores de talentos do futebol da cidade.

Paulo Gomes, popularmente conhecido como Paulinho, faleceu aos 85 anos por complicações de uma pneumonia. Paulinho treinou jogadores como o atacante Vivinho, campeão brasileiro em 1984 pelo Uberlândia Esporte e que atuou ainda pelo Vasco e Botafogo. Outros revelados por ele foram o goleiro Ângelo Marcio, um dos ídolos recentes do Verdão; Yuri, volante que jogou no Atlético Paranaense, URT, UEC; Fernando Mariano, volante campeão pelo Palmeiras e ainda o jovem meia Arthur Gomes, de 20 anos, que atualmente pertence ao Santos. Paulinho foi campeão amador comandado equipes como o Ipiranga e Roda Viva.

“Ele treinou tantos outros que não viraram jogadores, mas com certeza viraram pais de família e homens de caráter, isso numa época em que tínhamos tão poucas coisas para se agarrar. Esse já senhor nos oferecia honestidade, disciplina e honra, isso de graça e só cobrava duas coisas: Ser bom filho e ser bom na escola. Acredito eu que todas as mães desses filhos que citei tem um muito obrigado para prestar a esse senhor.  Se nossos governantes fossem pessoas sérias, com certeza o Paulinho receberia uma linda homenagem com o nome do Poliesportivo Segismundo Pereira mudando para Poliesportivo Paulo Gomes “o eterno Paulinho”, disse o agente penitenciário Juscleiton de Oliveira, que foi treinado por Paulinho no Ypiranga.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90