Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/05/2019 às 08h24min - Atualizada em 10/05/2019 às 08h24min

Equipes da região se preparam para 2ª rodada

URT faz estreia diante do torcedor; Patrocinense busca segunda vitória, fora de casa

EDER SOARES
O Patrocinense fez 2 a 1 sobre o Operário-MS na rodada de estreia (Alair Constantino)
Únicos representantes do Triângulo Mineiro na Série D do Campeonato Brasileiro, URT e Patrocinense voltam a campo para a disputa da segunda rodada, que começa neste final semana.  Pelo grupo A11, o Patrocinense, que estreou vencendo o Operário-MS por 2 a 1, no último final de semana em Patrocínio, enfrentará desta vez a Anapolina, amanhã, às 18h, no interior de Goiás.

Contente com o desempenho do time de Patrocínio no primeiro jogo, o técnico Tiago Oliveira espera uma partida ainda mais difícil, já que a Anapolina também venceu na estreia da competição. “Temos a certeza que podemos evoluir muito ao longo da competição e temos condições para isso. Será mais um jogo difícil, até mesmo porque jogaremos na casa deles e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar”, disse Oliveira.

Já a URT terá um pouco mais de tempo para se ajustar da derrota por 1 a 0 sofrida na estreia da competição, para o Ituano (SP), fora de casa. O Trovão joga na segunda-feira (13), no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, contra o Brasiliense, equipe que lidera o grupo A13 com três pontos.
A novidade na URT para a estreia em casa será a presença do técnico Rodrigo Fonseca no banco de reservas. O treinador ainda não havia sido inscrito na competição e precisou acompanhar a partida contra o Ituano das arquibancadas. O treinador reconhece o peso do adversário, mas quer a vitória jogando no Gigante da avenida Brasil.

“O Brasiliense é uma das equipes com maior investimento na Série D. Precisaremos ser um time mais organizado do que na estreia se quisermos vencer e nos recuperar na competição. Contamos com o apoio do nosso torcedor para começarmos a nossa arrancada. É claro que dentro de campo vamos ter que fazer a nossa parte”, afirmou.
 
Outros Mineiros
 
Vindo de derrota na primeira rodada, o Tupi também joga neste sábado. Pelo grupo A14, o Galo de Juiz de Fora receberá o Itaboraí (RJ), às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio. Já a Caldense, que venceu o seu primeiro jogo, vai até o Distrito Federal, onde enfrentará o Sobradinho, às 16h, pelo grupo A12.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90