Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2019 às 07h56min - Atualizada em 09/05/2019 às 07h56min

Uberlândia se prepara para partida do Mineiro

Carcarás já estão classificados para as semifinais com uma rodada de antecedência

EDER SOARES
Carcarás já estão classificados para as semifinais com uma rodada de antecedência (Lud Melo)
O Uberlândia Rugby encara a equipe do Iturama pela última rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (11), às 16h, no Campo A do Complexo Esportivo do Sabiazinho. Os torcedores podem assistir gratuitamente ao confronto. O time uberlandense já está classificado para as semifinais da competição, mesmo assim quer vencer o quarto jogo seguido na chave do Triângulo para seguir com moral para a disputa das semis, fase em que provavelmente enfrentará o Nova Lima, da região metropolitana de Belo Horizonte, em jogos de ida e volta.

Por quatro anos seguidos, o Uberlândia acabou sendo derrotado pelo BH Rugby nas finais do Campeonato Mineiro. Desta vez, a expectativa é que o time possa quebrar essa hegemonia. O time já conta ao menos com um ponto a favor: pela primeira vez a final da competição acontecerá em Uberlândia.

“Como será um duelo único [a final] e sendo em nossa casa, teremos uma chance a mais de quem sabe vencer o BH pela primeira vez em uma final e comemorar um resultado melhor. Mas é claro que primeiramente ainda temos que pensar nas semifinais”, disse Bruno Xucra, pilar da equipe.

Depois do Mineiro, a equipe iniciará a preparação para o Campeonato Brasileiro de Rugby da Segunda Divisão, previsto para começar em meados de agosto com término em outubro. O campeão do torneio sobe para a elite nacional, enquanto o segundo colocado ganha o direito de participar de uma repescagem. Ainda em agosto, os Carcarás irão participar também do Campeonato Mineiro de Sevens, que é a modalidade olímpica do rugby.

“É um ano de muitas atividades para o Uberlândia Rugby e que esperamos sempre fazer o melhor, conquistando vitórias, melhorando as nossas marcas e sempre pensando também levar o nome da cidade nos locais e competições por onde a gente estiver jogando. É um 2019 que ainda promete muito”, disse Xucra.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90