Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2019 às 08h30min - Atualizada em 01/05/2019 às 08h30min

Liverpool e Barcelona se enfrentam pela Liga dos Campeões

Primeiro jogo acontece no Camp Nou, às 16h

IGOR MARTINS
(Reprodução Facebook)
Mais do que um confronto entre multicampeões europeus, o jogo entre Barcelona e Liverpool pela Liga dos Campeões que acontece nesta quarta-feira (1), às 16h, pode resultar na escolha do melhor jogador do mundo no ano de 2019.

Lionel Messi e Virgil van Dijk foram eleitos os melhores atletas do Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês na última semana e serão os principais protagonistas da disputa entre o clube catalão e inglês.

O atacante argentino tem na temporada 46 jogos disputados. Balançou a rede em 47 oportunidades e deu 16 assistências e é o artilheiro tanto na Liga dos Campeões, com 10 gols, quanto no Campeonato Espanhol, com 34 tentos, 13 a mais do que o segundo colocado no ranking.

O defensor holandês atuou em 45 jogos e fez cinco gols e deu duas assistências. Além disso, van Dijk é um dos principais responsáveis pelo sucesso do setor na equipe inglesa. O Liverpool não sofre gols no Campeonato Inglês há 20 rodadas.

No confronto individual entre dois dos principais jogadores de futebol na atualidade, fica ainda uma curiosidade para quem for assistir ao confronto nesta quarta-feira. Enquanto o zagueiro do Liverpool não é driblado há 424 dias, o atacante do Barcelona é o líder no ranking de dribles na temporada: já são mais de 130 contabilizando todas as competições em que o argentino jogou.
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90