Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2019 às 14h00min - Atualizada em 26/04/2019 às 14h00min

Verdinho joga neste sábado (27) para se manter no topo da Tabela

Equipe alviverde busca vaga entre os oito primeiros para as quartas de final da competição

DA REDAÇÃO
(UEC/Divulgação)
Conquistar mais três pontos no Campeonato Mineiro – Sub 20 e continuar no topo da tabela é a meta do Uberlândia Esporte Clube na tarde deste sábado (27). O Verdinho é o vice-líder da competição com seis pontos e quer manter os 100% de aproveitamento diante do Minas Boca, décima colocada com três pontos e que vem de uma incrível goleada na última rodada, por 13 a 0, para o Atlético, atual líder justamente em função do saldo de gols. O jogo, válido pela terceira rodada começa às 15h, no Estádio Parque do Sabiá. A entrada para assistir ao confronto será dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Atual campeão do interior, o Verdinho terá força máxima para a partida. Apesar do time de Sete Lagoas vir de uma goleada acachapante para o Galinho, o técnico Amaragil Neto espera uma partida difícil. “O placar do jogo contra o Minas Boca, apesar de ser contra o Atlético, foi um resultado nada comum. Não podemos de maneira nenhuma nos apegarmos a isso. É preciso entrar em campo respeitando o adversário, fazendo aquilo que foi treinado durante a semana e de forma consciente buscar os três pontos”, disse Neto.

Um dos mais experientes entre a equipe, o goleiro Vinicius, que também integra o elenco profissional, entende que jogando no Sabiá o Verdinho precisa se impor. “Nenhum time vence por antecipação e não é este o nosso pensamento, até mesmo por isso estamos fazendo bons jogos desde o ano passado. É mais um jogo em que precisamos honrar o nome do Uberlândia e jogando em casa procurar impor o nosso futebol para vencer mais uma e continuar na parte de cima da tabela”, afirmou.

O Mineiro Sub-20 é disputado por 16 equipes, que jogam em turno único. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Além de Cruzeiro, Atlético e América, o campeão da interior conquista vaga para disputa da Taça São Paulo de 2020.

Amaragil Neto deverá mandar a campo: Vinícius; Marcos, Moisés, Vitor Hugo e Alan Bardeli; Iuri, Lucas, Janini e Thiago; Paulo Vitor e Wilmer.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90