Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2019 às 08h00min - Atualizada em 27/04/2019 às 08h00min

Ex-baixista do Barão Vermelho participa da Back

DA REDAÇÃO
O baixista e vocalista Rodrigo Santos se apresenta na tradicional festa (Adreana Oliveira)
O cantor, compositor e contrabaixista Rodrigo Santos, que integrou o Barão Vermelho entre 1992 e 2017, participa neste sábado (27) do show Back to 80´s and 90´s no London Pub, em Uberlândia, onde já se apresentou com o britânico Andy Summers (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) com o projeto Call the Police no ano passado.

No repertório da noite clássicos que marcaram a década de 1980 e algumas selecionadas da década seguinte em uma noite clássica da casa. Os outros vocalistas da noite são Cristina Goulart, Michel Platini, Murilo Lima (SP) e Neto Fog.

“Como este não é meu show inteiro minha participação vai ser concentrada em Cazuza e nos meus 25 anos de Barão Vermelho. Talvez role um The Police também, vai depender muito também de como está o público”, disse Rodrigo que lançou recentemente o CD “Desacelerando”, já com músicas bastante executadas nas rádios do Rio de Janeiro e em São Paulo. “É io meu 10º disco solo e traz parcerias com Frejat e Léo Jaime. O disco tá muito bacana e 80% dele já está no spotify”, adiantou.

Para Santos o que o rock nacional tem de mais valioso é a pluralidade de informações. “São várias vertentes, se mistura com a música brasileira - MPB, samba, bossa nova - com qualquer elemento rítmico que temos no Brasil”, afirmou o músico que também gosta de atuar com músicos de diferentes gerações.

“As bandas indie sempre têm informações de bandas novas lá de fora. Semrpe trazem novidades de timbre, mixagem e quando mesclam com grandes nomes nacionais como Cartola, por exemplo, sempre será um ganho para todas as gerações. A música brasileira tem grandes poetas e letristas”.

Acompanhando diferentes artistas, bandas em em carreira solo ao longo de mais de três décadas, Rodrigo Santos lançou, em 2016, “Cara a cara” (Neutra Editora), autobiografia na qual celebra 10 anos de sobriedade. além de música, ele se sentiu à vontade para compartilhar sua história na luta contra o vício em cocaína. “Esse foi minha história até 2015 com bandas como Lobão, Blitz, Barão. É um livro especial para celebrar essa trajetória e também falar um pouco sobre dependência química”, disse ele que já está escrevendo um segundo livro no qual conta o lado menos glamouroso da estrada.

O baixista adianta que entre os planos desse ano está voltar à cidade com o Call the Police e seu show solo. “Gosto muito do London, é uma casa incrível”, disse.

SERVIÇO

O QUE: Back to 80´s and 90´s
ONDE: London Pub (Av. Floriano Peixoto, 39, Centro)
QUANDO: hoje (a casa abre às 23h)
INGRESSOS: a partir de R$ 25
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INF.: londonpub.com.br
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90