24/04/2019 às 12h00min - Atualizada em 24/04/2019 às 12h00min

Banda finlandesa Rattus se apresenta em Uberlândia

Show rola na quinta-feira no Vinil Cultura Bar e tem abertura dos mineiros do Uganga

ADREANA OLIVEIRA
O trio finlandês Rattus faz primeiro show em Uberlândia e celebra 41 anos de carreira (Bahia Ayoubi/Deathpenalty Studio/Divulgação)
Na estrada do rock muitos são os encontros que acontecem e as parcerias proporcionadas entre um show e outro, uma conversa via mídias sociais – que neste caso ajuda a encurtar as distâncias e é muito bom quando é possível para os fãs de determinados estilos receberem em suas cidades verdadeiras lendas vindas de outros países.

Na noite de quinta-feira (25) Uberlândia receberá pela primeira vez uma banda que vem da Finlândia. O punk rock nórdico da Rattus, que celebra 41 anos de carreira, poderá ser conferido em show no Vinil Cultura Bar. Para um dos produtores da noite, o músico Chelo, é difícil conter a empolgação com o que está por vir. “Será um prazer assistir o Rattus em nossa cidade”.

Formado em Villpula em 1978, a Rattus vem com dois dos seus três fundadores, Tomppa no baixo e Veli-Pekka na bateria junto com o guitarrista e vocalista Jopo, que passou a integrar o grupo em 2011 após a saída de Jake Marjamäki.

A noite terá abertura de uma banda ícone no Triângulo Mineiro, Uganga, que faz um crossover entre o metal e o hardcore que há mais de duas décadas representa a região por todo o país e também no exterior. A banda lançou recentemente o disco “Servus” e em maio está com shows já agendados no Chile.

O Rattus é uma das bandas que estão entre as influências dos mineiros. A discotecagem será de Alexandre Barbosa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »