Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2019 às 08h30min - Atualizada em 24/04/2019 às 08h30min

Tributo a Ivan Lins marca show solidário no Municipal

Músicos se reúnem para ajudar o projeto sociocultural Meninada

ADREANA OLIVEIRA
Ivan Lins está em turnê pela Europa e gravou um vídeo para ajudar a divulgar o projeto (Divulgação)
A noite desta quinta-feira (25) no Teatro Municipal será marcada por uma homenagem a grande artista brasileiro, Ivan Lins. O músico carioca ganha tributo organizado pelo músico e saxofonista Jack Albernaz, que vai reunir músicos de Uberlândia. Além de apreciar o vasto e rico repertório de Ivan Lins, o público que comparecer vai ajudar à Casa Santa Gema e Centro de Formação Meninada, cuja sede está em construção no bairro Aclimação.
Em entrevista ao Diário de Uberlândia, Albernaz fala da importância do homenageado. “Eu sou um grande fã de Ivan Lins e me surpreendeu o número de pessoas que têm mandado mensagem e compartilham do mesmo gosto. Ele é uma artista ímpar e acaba que faz mais shows fora do Brasil do que aqui”, disse Albernaz.

E mesmo de longe Ivan Lins fez questão de gravar uma mensagem para ajudar a divulgar o tributo. No vídeo ele comenta sobre a importância do projeto e justifica sua ausência. Amanhã o músico estará se apresentando em Portugal. Para Albernaz, o vídeo deu um “up” na divulgação. “Fiquei muito feliz com essa atitude dele que gravou o vídeo a nosso pedido, encaminhado por seu filho, João Lins”, contou.

O músico uberlandense fala da urgência do fim das obras do Centro de Formação Meninada. “Estamos finalizando o primeiro piso, são dois. Percebo que há muitas crianças do bairro já partindo para um caminho desvirtuado e sinto muito por não ter a obra pronta ainda para acolhê-los e dar uma outra opção”.


Jack Albernaz coordena a noite com a participação de dezenas de artistas da cidade (Reprodução/Facebook)

Os músicos que se apresentam hoje também apoiam a causa e não cobram cachê. Estão confirmados Amauri Coutinho, Jack Will, Serginho Sales, Gringo, Jaqueline Borba, Diego Caaobi, Laura Rogalli, Adriana Francisco, Cleide Luz, Cláudia Luz, Giselle Guimarães, Adriana Francisco e Enos Araújo.

SERVIÇO

O QUE: Tributo a Ivan Lins
QUEM: vários artistas
QUANDO: quinta-feira (25), às 20h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: R$ 25 (meia-entrada) para todos que doarem 1l de leite ou 1l de óleo – à venda na Livraria Nossa Senhora Aparecida, na Reipel e amanhã a partir das 12h na bilheteria do teatro
CLASSIFICAÇÃO: livre
DURAÇÃO: 90 minutos
INF.: 99971-7810

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90