Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2019 às 08h21min - Atualizada em 24/04/2019 às 08h21min

Mozart em concerto para marcar dois anos da Ophu

Orquestra Filarmônica de Uberlândia se apresenta nesta quarta-feira (24) no Municipal

ADREANA OLIVEIRA
Beatriz De Luca vem de Lisboa especialmente para reger o concerto (Marcelo Andrade/Divulgação)
O repertório do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foi o escolhido para celebrar os dois anos da Orquestra Philarmônica de Uberlândia (Ophu). A ocasião será comemorada hoje no Série Concertos Mozart, que a orquestra apresenta hoje, a partir das 20h no Teatro Municipal de Uberlândia. Obras de Bach, Vivaldi e Händel também estão no programa.

Com produção de Flávio Freitas e Glauco Fernando Cruz, o concerto desta noite contará ainda com a participação mais que especial da maestrina e pianista Beatriz De Luca, que também assina a direção do espetáculo. Beatriz mora em Porto (Portugal) e vem à cidade especialmente para reger a Ophu nesta noite.

Beatriz De Luca é bacharel em Música, com habilitação em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Seus principais professores de regência foram Roberto Tibiricá, Samuel Herr, Abel Rocha e Jorge Salim. Participou de máster classes de regência com Kirk Trevor, Eric Whitacre, Sérgio Igor Chnee, Osvaldo Ferreira e Hans-Peter Schurz.

Outro convidado de hoje é o pianista Rodolfo Shwenger, também compositor, arranjador, diretor musical e pianista para espetáculos de teatro, teatro musical, shows e concertos. Ele é bacharel em Música, com habilitação em Composição e Regência, pela Unesp e Técnico em Regência pela Escola de Música de São Paulo. Atuou como pianista solista sob a regência de diversos maestros como Marconi Araujo, Miguel Briamonte, Guilherme Terra e a própria Beatriz De Luca.

Segundo os produtores da Ophu, a escolha do repertório se fundamenta na evolução técnica dos músicos da orquestra, que deverão atingir um novo patamar artístico por conta da complexidade apresentada nas obras a serem executadas.

SERVIÇO

O QUE: Concerto Série Mozart
QUEM: Orquestra Philarmônica de Uberlândia
QUANDO: hoje, às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
CLASSIFICAÇÃO: livre
DURAÇÃO: 60 minutos
INFORMAÇÕES: 3235-1568

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90