Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2019 às 07h45min - Atualizada em 23/04/2019 às 07h45min

Praia começa preparação para 2º duelo da final

Fernanda Garay, com lesão no tornozelo, poderá desfalcara a equipe

EDER SOARES
Praia Clube terá de vencer para forçar terceira partida na série final do Superliga (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
O Dentil/Praia Clube já iniciou a preparação para o segundo jogo da série melhor de três da final da Superliga Feminina de Vôlei, que acontece na próxima sexta-feira (26), às 21h30, na Arena Sabiazinho. A equipe uberlandense não tem alternativa a não ser vencer para forçar o terceiro confronto, que se for necessário acontecerá no dia 3 de maio, no Mineirinho. Caso contrário, a equipe uberlandense poderá assistir ao Minas Tênis Clube comemorar o título em pleno Sabiazinho.

No último domingo, o Praia acabou derrotado por 3 sets a 2 pelo Minas no primeiro duelo da decisão, disputado em Belo Horizonte. As parciais foram de 28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6.

Além de se preocupar em encontrar uma fórmula para vencer o jogo, o técnico Paulo Coco poderá ter um desfalque sério. A ponteira Fernanda Garay sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o primeiro set da partida em Belo Horizonte e poderá ficar fora da decisão de sexta. Até o fechamento desta edição, o Praia ainda não havia dado um parecer sobre as condições clínicas da jogadora, que passou por exames para detectar a gravidade da lesão.

A atacante Rosamaria comentou sobre a lesão de Garay. Ela destacou também a postura do grupo de Uberlândia, que levou o jogo para o quinto set, depois de perder os dois primeiros. “A gente tem que pensar em um jogo de cada vez. Infelizmente, neste não deu, a vitória acabou não vindo, mas nosso time foi muito guerreiro. E sei que podemos crescer muito. Quando perdemos a Fê Garay, soubemos que precisaríamos fazer ainda mais, precisaríamos jogar por ela, que é uma peça chave em nossa equipe. A pressão da torcida faz parte do jogo, temos que saber como administrar isso. Fiquei feliz que conseguimos mostrar força e virar uma situação muito adversa, o que mostra que temos muito a crescer. Colocamos muita vontade dentro de quadra”, disse Rosamaria.

Pelo lado do Minas, a ponteira Gabi teve atuação destacada, marcou 22 pontos, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. “Estou muito feliz por ter conquistado este primeiro passo, ainda mais sendo perto da minha família, a torcida compareceu e fez a diferença. No terceiro e no quarto set tivemos dificuldades, não conseguimos jogar o nosso melhor. Mas a torcida nos embalou na quinta parcial, conseguimos manter a agressividade no ataque o tempo inteiro.”

Apesar da derrota, o Dentil/Praia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta norte-americana Fawcett, com 30 acertos.

SERVIÇO

Os ingressos para a partida entre Praia e Minas, na próxima sexta-feira (26), na Arena Sabiazinho, estão sendo vendidos no site www.zapify.com.br, nas bilheterias do Praia Clube e do ginásio do Sabiazinho.
 
HISTÓRICO EM FINAIS DA SUPERLIGA

O Praia Clube chega à final da Superliga pela terceira vez. Na temporada passada (17/18) ficou com o título ao superar o Sesc RJ. Na edição 2015/16, o time de Uberlândia ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Rexona-AdeS na decisão em jogo único por 3 sets a 1.
O Minas, na época MRV/Minas, venceu a Superliga pela última vez na temporada 2001/2002. A equipe mineira chegou pela última vez na final na edição 2003/2004 quando foi superada pelo Finasa/Osasco (SP).


SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019
 
FINAIS
 
PRIMEIRA RODADA
DOMINGO (21) - Minas 3 x 2 Praia Clube - Mineirinho 

SEGUNDA RODADA
SEXTA-FEIRA (26) - 21H30 - Praia Clube x Minas - Sabiazinho 

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)
SEXTA-FEIRA (3) - 21H30 - Minas x Praia Clube – Mineirinho
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90