Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2019 às 07h42min - Atualizada em 23/04/2019 às 07h42min

Verdão encara o Serranense pelo acesso à elite

Equipes se enfrentaram na fase classificatória e o Uberlândia ganhou por 3 a 0 (Vilmar Silva)
Depois de conquistar sete vitórias, um empate e sofrer duas derrotas, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro – Módulo II em segundo lugar e cumpriu o primeiro objetivo na luta pela volta à elite do futebol mineiro. Agora, a equipe do técnico Ademir Fonseca enfrentará nas semifinais o Serranense, que terminou a fase em terceiro lugar.

Como teve melhor campanha ao longo da competição, o Uberlândia jogará por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar), e fará o segundo duelo em casa, tendo duas vantagens importantes para avançar para a final e consequentemente conquistar o acesso de volta à elite do Campeonato Mineiro.  As equipes se enfrentaram pela sétima rodada, no Parque do Sabiá, e o Verdão venceu por 3 a 0.

O outro confronto das semifinais e que também decidirá uma vaga para o Módulo I será entre Coimbra e Nacional de Muriaé. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou ontem a tabela das semifinais.  Verdão e Serranense jogam na próxima segunda-feira (29), às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.  O jogo de volta será dia 5 de maio, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá.

CLÁSSICO E REBAIXAMENTO

Na tarde do último sábado (20), no Parque do Sabiá, Uberlândia e Uberaba ficaram no 0 a 0 pela última rodada da fase. Com a combinação dos resultados da rodada, o Zebu acabou rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Os quase 3 mil torcedores que comparecerem ao Sabiá fizeram até o “funeral” simbólico do Zebu nas arquibancadas do estádio.

O técnico Ademir Fonseca elogiou a postura da equipe na fase de classificação, mas fez questão de barrar qualquer tipo de euforia. “Agora começa para a gente um novo campeonato. São dois jogos difíceis, contra uma boa equipe, e sabemos das qualidades dela. A partir desta semana é concentração total, foco nos detalhes. Precisamos fazer uma preparação detalhada pensando neste primeiro jogo, fora de casa”, disse.

VERDINHO

Jogando no sábado (20), em Nova Serrana, o Uberlândia Esporte Clube venceu o Serranense, por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. Moisés, Paulo Vitor e Cacique marcaram para o Verdinho.  A equipe comandada pelo técnico Amaragil Neto tem 100% de aproveitamento (seis pontos) , com duas vitórias em dois confrontos disputados. O time volta a campo no próximo sábado (27), quando recebe o Minas Boca, ás 15h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90