18/04/2019 às 07h49min - Atualizada em 18/04/2019 às 07h49min

CAP precisa vencer e ainda torcer contra adversário

CAP busca vitória fora e fica de olho em Muriaé

EDER SOARES
Na última partida, jogando no Parque do Sabiá, CAP sofreu derrota para Serranense (Atlético Serranense/Divulgação)
A eficiência jogando fora dos seus domínios talvez possa ser o principal trunfo do CAP Uberlândia para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro – Módulo II, na última rodada que acontece toda na tarde de sábado (20), às 16h.  Jogando em casa, a equipe de Wantuil Rodrigues só conseguiu um empate em quatro jogos e ainda foi derrotado em outros três. Os 15 pontos que ainda mantém a equipe na quinta colocação e com chances de avançar de fase são, na maioria, provenientes de bons resultados conquistados fora de casa, onde o CAP venceu três embates e empatou outros dois.

É baseado na campanha realizada pelos gramados adversários que o CAP espera bater o desesperado Democrata em Sete Lagoas para entrar no G4. Além de vencer o Jacaré, que briga para escapar da degola, o CAP precisa torcer para que o Nacional, quarto colocado com 17 pontos, seja derrotado em casa pelo Athletic de São João Del Rei. Só assim, a equipe uberlandense conseguirá o objetivo.

O técnico Wantuil Rodrigues ainda lamenta a derrota por 3 a 0, no Parque do Sabiá, para o Serranense no último sábado (13), mas garante que o time vai com tudo em busca da vitória contra o Democrata e ainda, quem sabe, comemorar uma classificação. “De todas as partidas que fizemos em casa, e que perdemos, esta contra o Serranense foi a nossa pior apresentação, totalmente abaixo da crítica. Mas ainda precisamos manter a motivação em alta, procurar vencer o jogo e depois de finalizada a rodada a gente vê como foi a outra partida. Ainda acreditamos que é possível a nossa classificação”, disse Wantuil.

O meia Cleuber acredita que o Athetic, que luta contra o rebaixamento, possa complicar o Nacional em Muriaé, mas destaca que a primeira preocupação do CAP será a partida em Sete Lagoas. “Primeiramente é tentar vencer o jogo e temos dado mostras ao longo da competição da nossa efetividade jogando fora de casa. Mais uma vez, vamos procurar ser efetivos, situação que infelizmente não conseguimos ser jogando em casa. Acho que em uma rodada tão tensa como será esta, tudo é possível e precisamos acreditar nisso”, afirmou.
 
Última rodada Módulo II

 
Sábado (20) 16h Uberlândia x Uberaba
Sábado (20) 16h Nacional x Athletic
Sábado (20) 16h Democrata-SL x CAP Uberlândia
Sábado (20) 16h Democrata-GV x Coimbra
Sábado (20) 16h Serranense x Ipatinga

CLASSIFICAÇÃO
 
Coimbra 24 pts
Serranense 23 pts
Uberlândia 22 pts
Nacional 17 pts
CAP Uberlândia 15 pts
Democrata-GV 13 pts
América-TO 12 pts
Ipatinga 11 pts
Athletic 11 pts
10° Uberaba 11 pts
11º Democrata-SL 11 pts
12º Tricordiano 0 pt


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »