16/04/2019 às 08h02min - Atualizada em 16/04/2019 às 08h02min

Equipes de Uberlândia têm semana decisiva

Verdão, já classificado, busca melhor posição; CAP depende de combinação de resultados

DA REDAÇÃO
Jhulliam, artilheiro da competição com dez gols, cumpriu suspensão e volta contra o Zebu (Fernando Aquino/UEC)
A última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II está marcada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o próximo sábado (22), às 16h. Coimbra, líder com 24 pontos, Serranense, vice, com 23, e Uberlândia Esporte Clube, terceiro com 22, estão garantidos nas semifinais. A última vaga será decidida na rodada derradeira entre Nacional de Muriaé, quarto com 17 pontos, e o CAP Uberlândia, quinto com 15.

O CAP tem a situação mais complicada. Para se classificar, os comandados de Wantuil Rodrigues precisarão vencer o Democrata, em Sete Lagoas - equipe que luta para não ser rebaixada -, e ainda torcer para que o Nacional seja derrotado, em casa, pelo Athletic, que também corre o risco de rebaixamento. Se a competição terminar com a atual classificação os confrontos das semifinais seriam: Coimbra x Nacional e Serranense x Uberlândia.

Jogando na manhã do último domingo (14), no Estádio Parque do Sabiá, o CAP precisava de uma vitória para entrar no G4, mas acabou jogando abaixo do esperado e foi derrotado por 3 a 0 pelo Serranense, deixando escapar a vaga no G4 e ficando em situação complicada. "Infelizmente foi um dia que nada deu certo para o nosso time. Mas enquanto tivermos chances, iremos lutar para conseguir a classificação", disse o goleiro Luiz Miguel.

VERDÃO

O Uberlândia Esporte foi ao Vale do Aço, no sábado (13), e também não se deu bem diante do Ipatinga. Atuando com o time reserva, o Verdão acabou derrotado por 2 a 0. Com o revés, segundo no certame, o Uberlândia caiu do segundo para o terceiro lugar, perdendo a oportunidade de pular para a liderança e ainda garantir um dos dois primeiros lugares, que dão as vantagens de decidir o segundo confronto das semifinais em casa, além de jogar por dois resultados iguais.

No sábado, o Verdão fará o clássico do Triângulo, no Parque do Sabiá, contra o Uberaba. Para terminar a fase classificatória entre os dois melhores, o alviverde precisará vencer o Zebu, que luta contra o rebaixamento, e ainda contar com tropeços de Coimbra ou Serranense, que não podem vencer seus confrontos.

Última rodada Módulo II

 
Sábado (20) 16h Uberlândia x Uberaba
Sábado (20) 16h Nacional x Athletic
Sábado (20) 16h Democrata-SL x CAP Uberlândia
Sábado (20) 16h Democrata-GV x Coimbra
Sábado (20) 16h Serranense x Ipatinga

CLASSIFICAÇÃO
 
Coimbra 24 pts
Serranense 23 pts
Uberlândia 22 pts
Nacional 17 pts
CAP Uberlândia 15 pts
Democrata-GV 13 pts
América-TO 12 pts
Ipatinga 11 pts
Athletic 11 pts
10° Uberaba 11 pts
11° Democrata-SL 11 pts
12° Tricordiano 0 pt

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »