Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2019 às 08h09min - Atualizada em 12/04/2019 às 08h09min

CAP busca primeira vitória em casa para entrar no G4

Equipe tem pela frente o Serranense em duelo válido pela penúltima rodada

EDER SOARES
Time uberlandense não tem problemas com lesões ou contusões (Divulgação/CAP)
O Campeonato Mineiro – Módulo II encaminha para a fase de definições neste fim de semana. Depois só restará apenas mais uma rodada para que sejam conhecidos os quatro semifinalistas, que em jogos de ida e volta brigarão pelo acesso à elite estadual. No domingo (14), O CAP Uberlândia, que está na quinta colocação com 15 pontos, tem um duelo de vida ou morte para a sua sobrevivência na competição. A equipe comandada pelo técnico Wantuil Rodrigues enfrentará o Serranense, terceiro na tabela com 20 pontos, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá.

O time uberlandense precisa vencer para seguir até a última rodada com chances de classificação, ou dependendo apenas de si. Amanhã, o CAP ficará de olho na partida entre o Coimbra, líder e já classificado, contra o Nacional de Muriaé, equipe que fecha o G4 com 16 pontos. Empate ou derrota do Nacional coloca o CAP Uberlândia de volta entre os quatro primeiros, caso a equipe faça o seu dever de casa e bata o Serranense.

E falando em fazer o dever de casa, aí está um desafio a mais para o CAP. Apesar de estar invicto jogando fora de casa, o clube ainda não conseguiu vencer ninguém atuando no Parque do Sabiá, onde foi derrotado por Coimbra e América de Teófilo Otoni, e ficou no empate com o Uberlândia Esporte Clube. Os únicos três pontos teoricamente conquistados em casa foram os do confronto ante ao Tricordiano, que desistiu de disputar a competição.

Wantuil Rodrigues ressalta que o elenco não tem nenhum problema de ordem física ou de suspensão e, portanto, desta vez a equipe tem tudo para conquistar a primeira vitória jogando em casa e voltar a figurar no G4.

“Com certeza vamos enfrentar um dos melhores times da competição, muito bem treinado e que está próximo de conseguir a classificação. Mas estamos em um bom momento, jogando bem e confiantes, o que é mais importante. A estratégia para o jogo já está montada e agora é colocar em prática, mesmo sabendo que não será nada fácil”, disse Rodrigues, que só divulgará a escalação nos vestiários do Sabiá.

O goleiro Luiz Miguel vem sendo um dos destaques da equipe, fazendo boas intervenções ao longo da competição. Confiante, ele garante que o CAP vai em busca dos três pontos, mas de forma inteligente. “Nunca se pode tentar ganhar uma partida de qualquer maneira, mesmo precisando do resultado. Nossa equipe tem qualidade para jogar com consciência, tocando a bola e esperando o momento certo para fazer os gols. Será um grande jogo e espero que possamos vencer”, afirmou.
 
INGRESSOS
 
Os ingressos para o jogo entre CAP Uberlândia e Serranense custam R$ 30 e R$ 15 meia-entrada. Será aberto apenas o setor de cadeiras numeradas.
 
CLASSIFICAÇÃO

 
Coimbra 23 pts
Uberlândia 22 pts
Serranense 20 pts
Nacional Muriaé 16 pts
CAP Uberlândia 15 pts
Democrata-GV 12 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
Ipatinga 8 pts
10° América 8 pts
11° Democrata-SL 8 pts
12º Tricordiano 0 pt

PENÚLTIMA RODADA
 
Sábado (13) 15h Athletic x América-TO
Sábado (13) 16h Coimbra x Nacional
Sábado (13) 16h Ipatinga x Uberlândia
Sábado (13) 18h30 Uberaba x Democrata-GV
Domingo (14) 10h CAP Uberlândia x Serranense

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90