Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2019 às 08h20min - Atualizada em 09/04/2019 às 08h20min

Léa Zumpano expõe na galeria do Sesc

Trabalho da artista trata dos espaços urbanos em seu novo trabalho

A artista plástica Léa Zumpano está com uma nova exposição em cartaz, na galeria do Sesc, até o dia 30 deste mês. Dessa vez em “Imersão: lugares que proponho”, a artista trata dos espaços urbanos de uma maneira muito particular. Ela retrata esse conjunto de manifestações sócioculturais e atividades econômicas que criam a dinâmica de uma cidade e a faz funcionar, mas sempre com a necessidade de humanização latentes.

Para a artista, estamos impregnados por uma urbanidade que diz dos lugares/espaços onde vivemos e sua poética traz observações elaboradas a partir das paisagens vistas em seus trajetos feitos a pé ou mesmo de carro.

“Tenho momentos em que fico observando onde não há flores, sinto faltar a alegria e vivacidade que elas nos proporcionam. Apesar disso, há um tempo no dia em que tudo muda suas cores e surgem reflexos: as luzes e as cores são diferenciadas e significativas quando o sol nasce e se põe”, disse ela em material de divulgação do trabalho.

Para ela, a experiência para os visitantes deve ser intensa. Por alguns minutos, eles se deixarão estar nos lugares observados pelos olhares de artista e é nessa hora que as cores refletirão em quem contempla as telas.

SERVIÇO

O QUE
: Exposição “Imersão: lugares que proponho”
ARTISTA: Léa Zumpano
LOCAL: Galeria do Sesc (Rua Bejamin Constant, 844, Aparecida)
QUANDO: até 30 de abril com visitação de segunda a sexta-feira das às 8h às 21h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h
ENTRADA FRANCA
INF.: 3304-1200

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90