Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2019 às 08h02min - Atualizada em 09/04/2019 às 08h02min

Classificado, Verdão joga em busca da liderança

Ficar entre os dois primeiros dá vantagens importantes na luta pelo acesso à elite mineira

DA REDAÇÃO
Jhulliam voltou a ser destaque, com dois gols marcados, e se isola na artilharia (Vilmar Silva)
Com a vaga garantida na fase semifinal do Campeonato Mineiro – Módulo II, agora a meta no Uberlândia Esporte Clube é garantir uma das duas primeiras colocações na fase classificatória, o que dá boa vantagem na luta pelo acesso à elite estadual. Os dois primeiros colocados podem escolher fazer o segundo duelo das semis em casa. A segunda vantagem, e provavelmente a mais interessante, é a de jogar por dois resultados iguais. As semifinais serão em sistema de ida e volta e quem avançar, automaticamente, garante o aceso para o Módulo I de 2020.

Restam ainda duas rodadas para terminar a fase classificatória e o Verdão tem pela frente o Ipatinga, no próximo sábado (13), às 16h, no Vale do Aço, e depois o clássico do Triângulo contra o Uberaba, no dia 20, no Estádio Parque do Sabiá.

Jogando na manhã do último domingo (7), no Sabiá, o Verdão não tomou conhecimento do Athletic de São João Del Rei. O Uberlândia anotou 3 a 1 e confirmou a vice-liderança da competição. O time comandado pelo técnico Ademir Fonseca soma 22 pontos, um a menos do que o líder, Coimbra, que tem 23.

Mais uma vez, a estrela da partida foi o centroavante Jhulliam. Ele marcou duas vezes e ainda deu a assistência para o terceiro tento, anotado pelo prata da casa Hugo. O artilheiro chegou aos dez gols na competição, o dobro do segundo colocado, Wendel, do Serranense.

Apesar da boa fase que vive o clube na competição, com sete vitórias sendo seis triunfos seguidos, Jhulliam evita o oba-oba. Ele garante que o elenco segue focado e sabedor de que muita coisa ainda virá pela frente. “Ninguém pensa que está tudo bem. Acho que, a cada jogo, o time mostra que está ficando mais forte, mais unido, porém nada está ganho e pelo contrário ainda temos uma longa caminhada. Precisamos manter os pés no chão. Acho que este é o momento em que precisaremos ter maior cuidado para não deixar a empolgação subir à cabeça”, disse.

O técnico Ademir Fonseca acredita que apesar das seguidas vitórias, o Verdão precisa jogar melhor. “O clima ajuda, mas vamos tomar cuidado com a euforia. Acho que o time está no caminho certo para lutar por este acesso. O time precisa jogar mais e melhor e vamos trabalhar muito para que isso aconteça. Estamos conscientes de que ainda não ganhamos nada”, disse.

SEMANA

O elenco do Verdão ganhou folga na segunda-feira e retorna na tarde de hoje aos treinamentos no CT Ninho do Periquito. A viagem para Ipatinga acontecerá na manhã de quinta-feira (11).
 
CLASSIFICAÇÃO

 
Coimbra 23 pts
Uberlândia 22 pts
Serranense 20 pts
Nacional Muriaé 16 pts
CAP Uberlândia 15 pts
Democrata-GV 12 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
Ipatinga 8 pts
10° América 8 pts
11° Democrata-SL 8 pts
12° Tricordiano 0 pt

PENÚLTIMA RODADA
 
Sábado (13) 15h Athletic x América-TO
Sábado (13) 16h Coimbra x Nacional
Sábado (13) 16h Ipatinga x Uberlândia
Sábado (13) 18h30 Uberaba x Democrata-GV
Domingo (14) 10h CAP Uberlândia x Serranense

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90