Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2019 às 08h00min - Atualizada em 06/04/2019 às 08h00min

Tarde para celebrar uma paixão dos brasileiros

O tradicional churrasco ganha traços gourmet com 14 chefs especializados de todo o Brasil hoje, em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA
A banda Rock Brothers é uma das três atrações do “Chefes da Brasa” (Divulgação)
O churrasco é uma das grandes paixões dos brasileiros e uma das tradições que representam o país em todo o mundo. Entre os chefs, já faz tempo que foi percebido que o paladar do brasileiro para carnes está mais apurado. Entre os indicadores desse comportamento, está o aumento do consumo de carnes nobres de gado, seus cortes diferenciados, além das carnes mais exóticas, como as de jacaré. E o uberlandense tem hoje a chance de ficar mais por dentro dessas novidades. Acontece no restaurante Terra Branca, na zona rural de Uberlândia, o “Chefes na Brasa”, das 12h às 19h, que reunirá 14 chefs com pratos super especiais.

Entre o que tem agradado os consumidores, destacam-se os cortes de carnes como entrecot, ancho e chorizo. Mesmo com esta inovação na culinária, carnes mais tradicionais como a carne de sol e a picanha ainda têm espaço garantido no prato dos brasileiros. Segundo Mario Resende, um dos organizadores do evento, algumas carnes, por mais que sejam comuns para as pessoas, quando preparadas de uma forma diferenciada, ressaltam um sabor diferente daqueles que estamos acostumados quando preparamos no forno ou na churrasqueira comum.

O evento gastronômico de hoje reunirá as melhores carnes, cortes e chefs especializados em churrasco e o público poderá, inclusive, acompanhar o preparo de muitas dessas receitas dos 14 especialistas vindos de todo o Brasil. A previsão é que 1 tonelada de carne, do mais alto padrão de qualidade, seja assada de diferentes formas para ressaltar o sabor de cada uma.

MÚSICA
Um bom churrasco tem que ter boa música para acompanhar, e assim como o menu dos chefs, o menu musical também é diversificado. Ao longo do dia haverá apresentação de três grupos. O Sociedade Livre entra com muito samba e pagode. Diogo Leão é o representante sertanejo e a banda Rock Brothers apresenta um repertório pop rock.

Haverá ainda um espaço kids para a família que pretende levar os filhos pequenos.

SERVIÇO
O QUE: Chefes da Brasa
ATRAÇÕES MUSICAIS: Sociedade Livre, Diogo Leão e Rock Brothers
QUANDO: hoje, das 12h às 19h
LOCAL: Restaurante Terra Branca (Estrada Municipal Marimbondo e Terra Branca, s/n - Zona Rural) – saída pelo bairro Ipanema
INGRESSOS: à venda pelo site chefesdabrasa.com.br - Entre os principais cortes servidos estarão picanha, carne de jacaré, entrecôte, ancho, carne de sol, língua, varal de cupim, brisket, pulled pork, frutos do mar, pernil bovino inteiro confitado, entre outros. Para acompanhar, cerveja, vodka, gim, vinho, água, suco e refrigerante à vontade estão inclusos no ingresso.
INFORMAÇÕES: 3214 0588 e 99976 9976
 
 MENU
 
             CHEF                                            PRATO
Edd Campos Varal de ancho
Rafael Franz Língua confitada
Ricardo Silva Paella no fogão a lenha
Helvecio Maciej Jacaré
Fernandinho Filé mignon ao molho 3 mostardas
Marcelo Picanha
Cecília Matias Varal de cupim
Luciano Macri Tartare
Panhoca Brisket e pulled pork
Lucas Ferriani Pernil confit
Leca Pizza na brasa
Chacrutaria cuiabana Linguiças artesanais temperadas
Terencio Fogo de chão com costela
Picui Carne serenada do nordeste

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90