Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2019 às 18h00min - Atualizada em 29/03/2019 às 18h00min

Verdão parte para Valadares em busca de sexta vitória no Módulo II

Equipe alviverde quer a liderança e por isso torce pelo tropeço do Coimbra diante do Atheltc em São João Del Rei

DA REDAÇÃO
Técnico Winnícius Marquezine orienta plano tático aos jogadores no último treino realizado na semana (UEC/Divulgação)
A delegação do Uberlândia Esporte Clube parte na manhã deste sábado (30) rumo ao Vale do Rio Doce, onde encara o Democrata de Governador Valadares pela oitava rodada do Campeonato Mineiro – Módulo II. A partida será disputada no Estádio Mamudão, às 20h, na próxima segunda-feira (1º), dia em que o clube comemorará 35 anos da conquista da Taça de Prata (Campeonato Brasileiro – Série B) de 1984. A matéria completa sobe o título histórico poderá ser acompanhada na edição deste domingo (31).

O Verdão segue em busca da liderança da competição, até o momento nas mãos do Coimbra, que soma 17 pontos. O Uberlândia é o vice-líder com 16 pontos e mais um triunfo, que seria o sexto na competição e o quinto consecutivo praticamente garante o clube nas semifinais, mesmo restando depois mais três rodadas. Já o Pantera do Vale, como é conhecido o Democrata, fecha o G4, zona classificatória, com 11 pontos, mesma pontuação do CAP Uberlândia, quinto colocado, e que hoje encara o Uberaba, ás 18h30, no Uberabão.

Para essa partida, o técnico Winnícius Marquezine terá todo o elenco à disposição. A única dúvida é se ele poderá ou não contar com o reforço do meia Ewerton Maradona, que chegou na última quinta-feira (28) vindo do Guarani de Divinópolis. Até o fechamento desta edição, o nome do atleta ainda não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso contrário, ele só ganhará condições para a partida do próximo domingo (7), contra o Athletic de São João Del Rei, no Estádio Parque do Sabiá.

O técnico Marquezine garante que o Verdão enfrentará muitas dificuldades contra o Democrata, mas que a expectativa é de conseguir mais um resultado positivo. “O Democrata é uma equipe muito forte jogando em seu estádio, tem o apoio da torcida e é um time muito rápido. Estamos passando os detalhes para os nossos atletas.  Esperamos fazer uma partida equilibrada, com muito respeito ao adversário, mas tentando voltar para casa com mais um bom resultado”, disse.

Titular em todos os jogos, o lateral esquerdo Guilherme não esconde que o bom momento dá mais confiança, mesmo em jogos fora de casa. “Jogar fora é sempre mais difícil, ainda mais quando se trata de um adversário que tem tradição como é o Democrata. Acho que fizemos uma semana boa de trabalho e agora é chegar lá e lutar pelos três pontos, que nos colocará em uma condição privilegiada na competição”, afirmou.

Ficha técnica

UEC

Diego; Jefinho, Tayron, Adriano e Guilherme; Rogério, Luiz Alexandre, Carlos Magno e Fernandinho; Aslen e Jhulliam.
Técnico: Winnícius Marquezine
 
Democrata
Victor Lube; Yan Gomes, Dodo, Fagner e Andinho; Ítalo, Cristian e Victor Valle; Yago, Erick Dias e Jeferson.
Técnico: Wandinho

SERVIÇO
A partida entre Democrata-GV e Uberlândia será transmitida ao vivo pela plataforma de transmissões Mycujoo, na internet.

Classificação

 
Coimbra 17 pts
Uberlândia 16 pts
Serranense 15 pts
Democrata-GV 11 pts
CAP Uberlândia 11 pts
Nacional 10 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
América-TO 8 pts
10º Ipatinga 5 pts
11º Democrata-SL 5 pts
12º Tricordiano 0 pt

Oitava rodada 
 
Sábado (30) 15h Athletic x Coimbra
Sábado (30) 18h30 Uberaba x CAP Uberlândia
Domingo (31) 10h América x Serranense
Segunda (1) 20h Democrata-GV x Uberlândia
Segunda (1) 20h Nacional x Democrata-SL
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90