Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2019 às 12h30min - Atualizada em 29/03/2019 às 12h30min

Sertanejo e eletrônico para quem quer curtir a balada em Uberlândia

Zé Neto & Cristiano e Manimal se apresentam na área externa do Teatro Municipal

ADREANA OLIVEIRA
Zé Neto & Cristiano já trabalham em um novo projeto para o segundo semestre (Divulgação)
Neste sábado (30) é dia de cair na balada e a esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia terá duas atrações de peso para um público que quer se divertir no “Minas Country”. Tem o sertanejo pop de Zé Neto & Cristiano e o eletrônico com um pé no rock com o duo Manimal, formado por Júnior Lima e Julio Torres.

A Manimal une instrumentos musicais tradicionais com o que existe de mais moderno na música eletrônica e surgiu através do projeto Collab, em que Júnior e Julio, que já estiveram juntos no Dexterz, registraram durante 1 ano o seu processo criativo musical em um making of através de um canal do Youtube. O Collab acabou se transformando em um espaço cheio de experimentações, onde os dois produziram diversos sons voltados para a pista de dança.

Com influências do funk/disco music dos anos 70 e 80, que ganham vida nas mãos de Júnior e sua guitarra, Manimal é um convite à essência lúdica dessa associação com o melhor da música eletrônica. Julio Torres se lembra do show da Dexterz em Uberlândia, que aconteceu no London Pub há alguns anos e adianta que o público verá uma outra experiência agora. “Existe uma diferença grande entre os dois projetos, a principal é que o Manimal compõe suas próprias canções, a gente lança com frequência, faz collabs com grandes artistas da música eletrônica e pop brasileira. A gente se sente muito à vontade em tocas em grandes stages, é o caminho que o Manimal tá seguindo apesar da nossa experiência em tocar em clubs. Mas o Manimal está focado em tocar em grandes festas, festivais, já tocamos no Maracanã, Mangueirão e estádios pelo Brasil, então a gente está focado em fazer um som para massa, muitas pessoas”, disse, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Nas plataformas de streaming, "Human" é a preferida dos fãs. Julio afirma que essa música é muito forte pela mistura do rock e da música eletrônica que é algo que já está injetado no Manimal desde o início. “A gente tem influência total de rock, então sempre procuramos fazer essa mistura e ‘Human’ tem um pouco desses dois universos bem amarrados e bem harmonizados. Acho que é por isso que as pessoas se identificam tanto com essa canção”, explicou.


Banda Manimal é composta por Julio Torres e Júnior Lima (Eliakim Jr/Divulgação)

Sobre o cenário da música eletrônica no Brasil, principalmente com essa conexão com o rock, Julio comenta que tem um grande aliado na distribuição das músicas por streaming, que facilita para o artista lançar seus singles e tornar seus trabalhos mais conhecidos por um público maior e segmentado. “Não sei se isso tem colaborado na mesma forma para a circulação”.

Júnior Lima só vê pontos positivos no streaming. “Facilita para o artista, facilita para o público. Mas a gente pensa em ter álbum físico também, ter prensado em vinil, em disco para colecionadores, mas eu vejo só uma coisa positiva da plataforma das pessoas poderem ver a música onde, quando e da forma que quiser”.

Claro que a repórter tinha que perguntar a Júnior sobre a turnê comemorativa dele com a irmã, Sandy, que é assunto em todo o País. “A expectativa tá ótima, a gente está super feliz em poder viver esse momento, reviver um pouco dessa história e poder ampliar a nossa obra. Mas não tinha como imaginar que ia ser todo esse sucesso a venda de ingressos. Acabamos batendo todos os recordes da Ingresso Rápido, da Live Nation e eles trabalham com shows muito sensacionais, gigantes, então a gente está muito surpreso e absolutamente feliz com esse resultado”.

SERTANEJO

Em entrevista ao Diário de Uberlândia, Zé Neto & Cristiano afirmam que a cidade, onde a banda já se apresentou várias vezes, é muito importante para a dupla. “O público nos acolhe muito bem, sempre nos surpreendemos com a receptividade dos uberlandenses, nos sentimos realmente em casa sabe? Amamos nos apresentar nessa região porque todos cantam junto com a gente, é emocionante”.

Além das canções do EP “Acústico de Novo”, como “Estado decadente”, eles não deixarão de fora os grandes sucessos do DVD “Esquece o mundo lá fora", como “Largado às traças”, “Notificação preferida”, entre outras. “Nossos fãs gostam bastante de relembrar nossas músicas antigas”, comentaram.

Pelo que podemos acompanhar, a agenda da dupla é das mais concorridas, mas de vez em quando tem uma folguinha. “Nessas horas ficamos com nossas famílias, bebemos nossa cervejinha... Ficamos muito na estrada e por isso qualquer oportunidade que apareça corremos para casa descansar e curtir nossos amores”.

Para eles, há desafios para uma dupla sertaneja alcançar o sucesso e manter-se relevante num cenário com tantas alternativas como esse. “Acreditamos que o diferencial na carreira de uma dupla não é somente cantar. As composições são muito importantes também. Para se manter relevante no mercado é preciso buscar músicas que tenham afinidade com o público, quando o assunto é amor e sofrência todo mundo tem um pouco a dizer né”, brincam.

O maior dos desafios, para eles, é realmente ficar dias na estrada, longe das famílias e amigos. “Mas somos apaixonados pelo que fazemos. Subir aos palcos e ouvir os fãs cantando nossas músicas é algo inenarrável. Escolhemos viver da música porque realmente amamos o que fazemos.”
Por hora, eles estão concentrados com a turnê nacional de “Acústico de Novo” e “Esquece o Mundo Lá Fora”, mas já trabalham um novo projeto que será lançado no segundo semestre. “Vem muita novidade boa por aí”, adiantam.
 
SERVIÇO

O QUE: Minas Country
QUEM: Zé Neto & Cristiano e Manimal
QUANDO: hoje, a partir das 16h
LOCAL: esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: de R$ 50 a R$ 140 à venda no Silva Sports (Pratic Shopping), loja oficial no Center Shopping e pelo site meubilhete.com (com taxa de conveniência)
INFORMAÇÕES: 3235-1568

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90