Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2019 às 00h00min - Atualizada em 29/03/2019 às 00h00min

Maradona vai reforçar o meio de campo do Verdão

Jogador de 36 anos deixou boa impressão ao torcedor na disputa da Série D do ano passado

DA REDAÇÃO
Meia jogou o Módulo I pelo Guarani de Divinópolis e a Série D ano passado no Verdão (UEC/Divulgação)
Mesmo com a sequência de quatro vitórias no Campeonato Mineiro – Módulo II e a vice-liderança da competição, a diretoria do Uberlândia Esporte Clube quer fortalecer o elenco pensando na reta final da primeira fase e, principalmente, para as semifinais, a qual o clube está próximo de confirmar presença. Ontem, o departamento de futebol confirmou o retorno do experiente meia Ewerton Maradona, de 36 anos, que estava disputando o Módulo I pelo Guarani de Divinópolis.

O jogador vestiu a camisa do Verdão no ano passado, na Série D do Campeonato Brasileiro e deixou boa impressão aos torcedores. Neste ano, antes do acerto com o time de Divinópolis, Maradona chegou a se apresentar ao Uberaba, maior rival do Verdão e que também está na disputa do Módulo II, mas deixou o Zebu ao receber proposta do Guarani.

O jogador foi apresentado oficialmente, ontem, no CT Ninho do Periquito. A expectativa é que o camisa 10 já ganhe condições para a partida da oitava rodada, contra o Democrata, na próxima segunda-feira (1º), às 20h em Governador Valadares.  Em ritmo de jogo, já que vinha atuando com frequência no Módulo I, Maradona garante estar feliz pelo retorno ao Verdão.

“Recebi o contato do Uberlândia com muita alegria, pois é um clube que tem uma grande estrutura e que me acolheu de braços abertos. Eu fui muito bem recebido por todos, diretoria, torcedores e imprensa. Fizemos uma Série D muito boa e por pouco não subimos o time para a Série C, mas são coisas do futebol”, disse Maradona, que concluiu falando sobre a sua expectativa para o Módulo II.

“Agora o foco é total na competição em que, graças a Deus, o Uberlândia está fazendo uma boa campanha. Eu chego para somar com este grupo, para ajudar no que for preciso. Temos muito trabalho pela frente, primeiro confirmar a classificação para as semifinais e depois chegar forte para conseguir o acesso, pois o Uberlândia não pode passar nem mais um ano no Módulo II, o lugar dele é na elite e lá vamos colocá-lo”, afirmou.

Revelado pelo Atlético Mineiro, Maradona foi vice-campeão mineiro em 2015 vestindo a camisa da Caldense. Em 2017, pelo Tombense, foi um dos melhores jogadores da competição. O meia passou ainda por clubes como, Tupi, Cuiabá (MT), CRB (AL), Uberaba, Paulista (SP), Comercial (SP), Democrata-SL, Caniçal (Portugal), Comercial (SP) e Ceilândia (DF).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90