Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2019 às 09h29min - Atualizada em 28/03/2019 às 09h29min

CAP garante força máxima para duelo contra Uberaba

Em caso de vitória no sábado (30), o time uberlandense poderá entrar no G-4

EDER SOARES
Jogadores do CAP fazem trabalho físico no Poliesportivo do bairro Santa Luzia (CAP/Divulgação)
De olho em uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Mineiro – Módulo II, o CAP Uberlândia já está pronto para enfrentar o Uberaba, no próximo sábado (30), às 18h30, no estádio Uberabão, pela oitava rodada. Com 11 pontos e na quinta colocação, a apenas uma posição para entrar no G-4, a meta da equipe uberlandense é vencer a partida e ficar mais perto da classificação, já que depois só restarão mais três rodadas. Para o duelo, o time uberlandense deverá ter força máxima.

Já o Uberaba, oitavo com dez pontos, vive crise e pressão intensa da torcida em função do investimento feito pelo clube para a temporada. Nesta semana, a diretoria do Zebu contratou quatro jogadores que estavam disputado o Módulo I pelo Patrocinense. Chegaram ao CT do Colorado o zagueiro Victor Melo, os laterais Kellyton e Ian Barreto e o meia Giovanni, o que não deverá parar por aí. O clube está negociando com o Tupynambás, que encerrou a sua participação no Módulo I, e alguns jogadores chegarão vindos de Juiz de Fora.

O técnico do CAP, Wantuil Rodrigues, garante que o clube vem aproveitando muito bem a semana a mais de trabalho, em função da folga na tabela no último final de semana. “É um momento decisivo. Estamos vivendo no ‘olho do furacão’. Uberlândia e Coimbra conseguiram se distanciar um pouco mais e depois vem um bolo de equipes, todas muito próximas e com chances. A semana foi muito boa, pois recuperamos jogadores e zeramos cartões amarelos. Vamos entrar com o time inteiro”, disse Rodrigues, que completou falando sobre a expectativa para a partida.

“O jogo é decisivo para ambos. O Uberaba tem um bom time, e jogando em casa, diante do seu torcedor, vai procurar a vitória. Vi o jogo deles e vou passar a minha avaliação para os nossos jogadores, para que possamos tirar o máximo de proveito para trazer o resultado que nos interessa”, disse o treinador.

Uma das expectativas de Wantuil Rodrigues fica por conta da volta do experiente zagueiro André Alves, que voltou a treinar fisicamente e com bola depois de uma contusão no tornozelo. “Venho treinando bem, junto ao grupo, e cabe agora ao nosso treinador decidir se irá me utilizar ou não nesta partida, que é fundamental para as nossas pretensões, pois já vem chegando o final desta fase. Precisaremos ter muita inteligência e frieza para fazer um grande jogo em Uberaba e brigar pelos três pontos”, afirmou.
 
FICHA TÉCNICA – PROVÁVEIS EQUIPES

CAP

Luiz Miguel; Ricardo Lucena, Euller Viana (André Alves) e Pedrinho; Marcus Vinícius, Daniel, Raian e Cleuber; Baianinho e Hitalo.
Técnico Wantuil Rodrigues
 
UBERABA
Luan; Kellyton; Gabriel Ferreira, Luan Menegaz e Igor; Matheus Gonzaga, Guilherme, Leomir e Pavani; Rodrigo Tiuí e Thiago Silvy.
Técnico: Rogério Henrique
 
CLASSIFICAÇÃO
 
Coimbra 17 pts
Uberlândia 16 pts
Serranense 15 pts
Democrata-GV 11 pts
CAP Uberlândia 11 pts
Nacional 10 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
América-TO 8 pts
10º Ipatinga 5 pts
11º Democrata-SL 5 pts
12º Tricordiano 0 pt

Oitava rodada 
 
Sábado (30) 15h Athletic x Coimbra
Sábado (30) 18h30 Uberaba x CAP Uberlândia
Domingo (31) 10h América x Serranense
Segunda (1) 20h Democrata-GV x Uberlândia
Segunda (1) 20h Nacional x Democrata-SL
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90