Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2019 às 08h15min - Atualizada em 26/03/2019 às 08h15min

Uberlândia inicia semana pensando no Democrata

Verdão é o vice-líder da competição com 16 pontos e está próximo de conquistar classificação

DA REDAÇÃO
Vitória sobre o América de Teófilo Otoni foi a quarta consecutiva na competição | Foto: Vilmar Silva
O Uberlândia Esporte Clube inicia hoje, no CT Ninho do Periquito, mais uma semana de trabalhos visando a partida contra o Democrata, na próxima segunda-feira (1º), às 20h, em Governador Valadares, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro – Módulo II. O Verdão vem confirmando a boa fase na competição.  Jogando na manhã do último domingo (24), no Estádio Parque do Sabiá, a equipe venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0.

Jhulliam marcou o gol do confronto aos 15 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. Este foi o sexto gol do atacante alviverde, que assumiu a artilharia isolada da competição. O Verdão ainda contou com a grande atuação do goleiro Diego, que defendeu uma penalidade cobrada pelo atacante Gueguel, aos 20 minutos da primeira etapa. Nos minutos de acréscimos, o arqueiro ainda praticou uma sequência incrível de três defesas, garantindo os três pontos para o Uberlândia.

Faltando quatro rodadas para terminar a fase classificatória, o UEC chegou aos 16 pontos e permanece como vice-líder da competição. Este foi o quinto triunfo do Verdão na competição, o quarto seguido. A equipe vive situação privilegiada na busca por uma das quatro vagas para as semifinais - as duas equipes que se classificarem para a final automaticamente conquistam o acesso para a elite do futebol mineiro do ano que vem.

Maior parte da crônica esportiva local estima que são necessários mais quatro pontos (uma vitória e um empate) para que o Verdão se garanta na próxima fase. No ano passado, quando a competição contou com a mesma fórmula de disputa, o quarto colocado avançou com 18 pontos. A vantagem de quem permanecer nas duas primeiras colocações é que essas equipes terão o benefício de fazer o segundo confronto das semifinais em casa. 

Para o técnico interino Winnícius Marquezine, que substitui Ademir Fonseca ainda internado no Centro de Cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU), depois de sofrer um infarto no dia 17, o caminho ainda é longo, mas considera que o time está no caminho certo. “É uma competição muito difícil e mais uma vez enfrentamos um adversário que nos trouxe dificuldades. Acho que a equipe está de parabéns pelo empenho, mas agora é pensar na próxima semana de trabalho e em mais uma partida difícil que teremos pela frente”, afirmou.

Um dos mais elogiados pelo torcedor alviverde na última partida, o goleiro Diego prefere falar com cautela. Segundo ele, a equipe ainda precisa evoluir e não pode achar que está tudo bem. “Foi mais um excelente resultado, pois jogando em casa é fundamental vencer nessa competição. Mas agora temos uma semana cheia para ver os erros que estamos comentando, corrigi-los e seguir ainda mais forte para o próximo jogo”, afirmou.
 
CAP

Mesmo sem jogar na sétima rodada, o CAP Uberlândia conseguiu dar um salto na tabela de classificação. O time somou três pontos e três gols de saldo relativos ao WO da partida contra o Tricordiano, que desistiu da competição. O time saltou da oitava para a quinta posição agora somando 11 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Democrata-GV, que leva vantagem por ter um gol a mais de saldo. 

A equipe comandada pelo técnico Wantuil Rodrigues segue a preparação para o jogo contra o Uberaba, no próximo sábado (30), às 18h30, no Uberabão. O confronto é decisivo para as pretensões das duas equipes de entrar no G4 e seguir com chances de classificação. Quem perder ficará em uma posição complicada, praticamente apenas cumprindo tabela nas últimas três rodadas.


Classificação
 
Coimbra 17 pts
Uberlândia 16 pts
Serranense 15 pts
Democrata-GV 11 pts
CAP Uberlândia 11 pts
Nacional 10 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
América-TO 8 pts
10º Ipatinga 5 pts
11º Democrata-SL 5 pts
12º Tricordiano 0 pt

Oitava rodada
 
Sábado (30) 15h Athletic x Coimbra
Sábado (30) 18h30 Uberaba x CAP Uberlândia
Domingo (31) 10h América x Serranense
Segunda (1) 20h Democrata-GV x Uberlândia
Segunda (1) 20h Nacional x Democrata-SL

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90