Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2019 às 08h18min - Atualizada em 22/03/2019 às 08h18min

Uberlândia Futsal treina para o Campeonato Mineiro

Equipe vai participar em três categorias no torneio, que começa em abril

EDER SOARES
Treinador Juni Marcos orienta alunos do sub-13 do Uberlândia Futsal | Foto: Divulgação
O Uberlândia Futsal segue se preparando para participar do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, no próximo mês, pelas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Fundado pelo empresário Roberto Moraes de Rezende, a equipe já conquistou vários títulos e ocupou posições de destaque em campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Futsal (FMFS).

O projeto do Uberlândia Futsal tem como objetivo oferecer a prática esportiva gratuita, além de promover a disciplina e formação do caráter das crianças e mostrar a importância do trabalho em equipe. “Iniciamos o projeto em 2011 e, atualmente, estamos passando por um processo de reestruturação. Estamos selecionando a garotada para disputarmos bem nas três categorias e, como estamos começando praticamente do zero, trouxemos o professor Juni Marcos, que é um treinador muito experiente para comandar a equipe. Os nossos treinos são no poliesportivo Patrimônio e as nossas seletivas são permanentes, além disso, acabamos de fechar uma parceria com a Escola de Futebol do Flamengo, que estará ao nosso lado e com certeza vai fortalecer o nosso projeto”, disse Roberto Rezende.

Com oito títulos na carreira, o treinador Juni Marcos está confiante no sucesso do trabalho iniciado. Ele disse que enfrentar desafios faz parte da sua história. “O futsal faz parte da minha vida desde o começo, no Praia Clube, no Patrocínio Tênis Clube e na Secretaria de Esportes de Patrocínio. Estamos observando e trabalhando os garotos e sabemos que não será nada fácil, já que os outros times da cidade estão à nossa frente. A verdade é que Uberlândia tem um excelente potencial, por isso, estamos confiantes na montagem de equipes aguerridas, com meninos comprometidos e com vontade de vencer”, comentou o treinador.

Como parte da preparação para o Campeonato Mineiro do Interior, o Uberlândia Futsal deve fazer alguns jogos amistosos no início de abril, já que a competição deve ser iniciada logo após a Páscoa.
 
SERVIÇO
Treinos do Uberlândia Futsal
Poliesportivo Patrimônio
De terça a quinta a partir das 18h – categoria sub-13
Quarta e sexta a partir das 18h – categorias sub-9 e sub-11           

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90