Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2019 às 07h35min - Atualizada em 19/03/2019 às 07h35min

Dentil/Praia vence Fluminense e larga na frente nas quartas de final

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no Rio de janeiro

Da Redação
Partida de ontem na Arena Praia (Praia Clube/Divulgação)

O Dentil/Praia Clube deu um importante passo rumo à semifinal da Superliga  Feminina 2018/2019. Na noite desta segunda-feira (18), na Arena Praia, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 25/19. Com o triunfo, as praianas abrem vantagem na série melhor de três das quartas de final, somando 1 a 0.

 A central Fabiana foi a maior pontuadora da equipe com 15 acertos, que durou 1h19min. Já a ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor em quadra pela torcida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. Segundo ela, o elenco soube se impor diante do adversário. "Saímos com o pé direito para irmos ao Rio tentar a segunda vitória. Teremos três dias para estudar nosso desempenho e eliminar nossos erros. Acredito que ainda podemos ser melhores e sair com o resultado positivo. Às vezes, nos falta comunicação. Temos que fazer o que foi estudado. Claro que não queremos errar nunca, por isso vamos estudar mais, pois contra equipes mais fortes esses erros fazem a diferença. Penso que elas podem vir bastante agressivas no saque para poder quebrar nossas bolas de velocidade. Então temos que nos preparar para isso", disse a camisa 10. 

 Para o técnico Paulo Coco, esta foi apenas a primeira batalha entre as agremiações."Foi uma vitória importante, mas cometemos alguns erros acima da média, principalmente de saque no primeiro e terceiro sets. Também houve erros no sistema defensivo, porque apesar de termos quebrado muito o passe, o número de bloqueio foi baixo e muitas bolas que poderiam ter sido melhor trabalhadas no contra-ataque não conseguimos concretizar. Para o próximo jogo, elas vão arriscar tudo que podem. Portanto, temos que estar prontos para qualquer tipo de situação nova que possa 'pintar' do lado deles. Eles jogarão empolgados junto à torcida. Enfim, precisamos ter a cabeça no lugar e, ao mesmo tempo, pensar no nosso jogo, sermos um pouco mais consistentes", afirmou.

Na quinta-feira (21), às 21h30, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), ocorre o Jogo 2 dos Playoffs. No Rio de Janeiro, o Dentil/Praia Clube buscará o segundo êxito desta fase para assegurar vaga entre as quatro melhores agremiações desta atual edição do certame nacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90