Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2019 às 08h00min - Atualizada em 17/03/2019 às 08h00min

Maratona aquática quer reunir até 110 competidores

EDER SOARES
Competição terá 16 categorias para nadadores a partir de 11 anos | Foto: Divulgação
Quem gosta de nadar, ainda mais em águas abertas, pode agora enfrentar um novo desafio. Está sendo planejada a quarta Maratona Aquática Capim Branco, competição organizada pela Tambaqui Open Waters e que terá a participação de 110 atletas amadores. A prova está marcada para o dia 5 de maio, no Recanto das Águas, na represa de Capim Branco.

Os participantes poderão escolher entre as provas de 5 km, com 40 vagas, e de 1,5 km, com 70 vagas. Os cadastros podem ser feitos através do site www.swimchannel.net, até o dia 7 de abril. Serão 16 categorias para nadadores entre 11 e mais de 75 anos.  Nos 5 km, os dez primeiros no masculino e feminino receberão troféus, enquanto nos 1,5 km, os três primeiros de cada categoria pegam medalhas.

“Atualmente, somos os únicos que organizamos maratona aquática em Minas Gerais. É uma prova para todos que sejam nadadores, desde que a pessoa, no ato da inscrição, também se adeque ao requisito de atestado médico, afirmando que ela tem condições de praticar atividades físicas”, disse o organizador da prova Hugo Burgos.

No menor trajeto, os participantes sairão da porta do Recanto das Águas, vão até a outra margem do rio, contornam a boia e voltam ao ponto de partida. Já no percurso de maior distância, os competidores saem do mesmo ponto, seguem sentido ao pontilhão da linha férrea, contornam as duas pilastras do meio e voltam para o local da largada. Os nadadores desta prova, obrigatoriamente, precisam estar com um guia.

 “O principal intuito da Maratona Aquática é incentivar as pessoas a praticar esportes aquáticos. Atualmente, no Brasil inteiro, existe uma febre das corridas de rua. Existem tantas provas que você até pode escolher. Veio outra febre que é a bicicleta, e agora queremos divulgar a natação, mas não em piscina, mas sim em águas abertas como no mar e represa. Aos poucos as pessoas vão participando, perdendo o medo e vamos quebrando alguns mitos”, afirmou Burgos.

Todos os domingos pela manhã, no Recanto das Águas, Hugo Burgos está com uma equipe dando dicas de como enfrentar águas abertas. Quem se interessar, pode comparecer ao local para pegar orientações para a prova. Ao longo da Maratona Aquática haverá todo um aparato técnico e de segurança, com presença do Corpo de Bombeiro, salva vidas e ambulância.
 
INSCRIÇÕES

5 km -  40 vagas (R$ 150 de inscrição)
1,5 km -  70 vagas (R$ 120 de inscrição).
 
www.swimchannel.net até o dia 7 de abril.
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90