15/03/2019 às 07h50min - Atualizada em 15/03/2019 às 07h50min

Hannibal luta em busca da quarta vitória no UFC

Uberlandense entra no octógono na tarde deste sábado contra o adversário mais difícil de sua carreira

Éder Soares
Hannibal parte em busca de sua quarta vitória no UFC (UFC/Divulgação)
O uberlandense Claudio Hannibal encara o britânico Danny Roberts, neste sábado (16), pelo UFC London, que será realizado na O2 Arena em Londres (Inglaterra).  No card principal do evento, Hannibal, de 36 anos, segue o seu objetivo de chegar à disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Combate e Combate Play, a partir das 14h.

Recuperado de uma lesão na lombar que o afastou do UFC de Moscou, no mês de setembro, o uberlandense está invicto na franquia, com três vitórias em três combates. Em seu cartel geral dentro do MMA, Hannibal acumula 12 vitórias e apenas uma derrota.
A última luta de Hannibal foi no UFC Liverpool (Inglaterra), em maio do ano passado, quando finalizou o canadense Taleb Nordine. Antes, o lutador havia batido o britânico Leon Edwards, em 2014, no UFC de Uberlândia. A primeira vitória no UFC foi no mesmo ano, diante do também britânico Brad Scott, em Londres.

CONCORRENTE
Aos 31 anos, Danny Roberts tem um cartel de 19 lutas no MMA, com 13 vitórias e três derrotas. No UFC, foram sete lutas com cinco triunfos e dois reveses. Em seu último evento, em julho do ano passado, bateu o alemão David Zawada. Apesar de ser nascido na Inglaterra, Danny optou em fazer a sua preparação na Flórida, nos Estados Unidos.

Hannibal joga o favoritismo para o britânico, que tem mais lutas do que ele na carreira. Ele reconhece as qualidades do adversário, que tem como ponto forte a luta por cima baseada no boxe, kickboxing ou muay thai, enquanto Hannibal tem como pontos mais fortes a luta por baixo baseada no jiu-jitsu e wrestling.

“Ele é um adversário duro, que tem muitas virtudes, mas eu me considero melhor e como sempre vou entrar para vencer e não dar chances. Ele é colocado mais uma vez como favorito, tem mais lutas do que eu, mas estou pronto e em uma das melhores fases da minha carreira. Vou vencer e continuar na minha luta pela conquista do cinturão”, disse Hannibal. 
 
PROGRAMAÇÃO
 
O UFC Londres, por conta do fuso horário, terá o card preliminar iniciado às 14h (horário de Brasília). O card principal está previsto para começar a partir das 17h. O Canal Combate e o Combate Play transmitirão todas as lutas ao vivo (apenas para assinantes).

Card Principal
Peso-meio-médio: Darren Till vs. Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Leon Edwards vs. Gunnar Nelson
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Dominick Reyes
Peso-galo: Nathaniel Wood vs. José Alberto Quiñonez
Peso-meio-médio: Danny Roberts vs. Cláudio Hannibal
Peso-médio: Jack Marshman vs. John Phillips

Card Preliminar
Peso-pena: Arnold Allen vs. Jordan Rinaldi
Peso-leve: Marc Diakiese vs. Joe Duffy
Peso-meio-pesado: Nick Negumereanu vs. Saparbeg Safarov
Peso-médio: Tom Breese vs. Ian Heinisch
Peso-pena: Danny Henry vs. Dan Ige
Peso-mosca: Molly McCann vs. Priscila Pedrita
Peso-pena: Mike Grundy vs. Nad Narimani

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »