Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2019 às 07h44min - Atualizada em 15/03/2019 às 07h44min

Dentil/Praia e Sesc Rio duelam na última rodada

As duas equipes lutam para subir na tabela de classificação e pegar adversários mais fracos nos playoffs

Éder Soares
Praia ainda mantém esperança de conquistar a liderança da fase (Praia Clube/Divulgação)
O Dentil/Praia Clube encerra na noite desta sexta-feira, às 21h30, na Arena Praia, a sua participação na fase classificatória da Superliga Feminina. O adversário não poderia ser melhor. O Sesc Rio foi o oponente batido na final da última Superliga e, neste ano, em duelo válido pelo primeiro turno, no Rio de Janeiro, o time uberlandense voltou a vencer a equipe do técnico bicampeão olímpico Bernardinho por 3 sets a 1. 

O Praia é o vice-líder com 55 pontos e precisa vencer para ainda sonhar com a liderança da primeira fase, que está nas mãos do Minas Tênis, que soma 56 e joga no mesmo horário contra o Curitiba, na capital paranaense. Já o time carioca luta para manter a terceira colocação. Com 42 pontos, a equipe está um ponto a frente do Barueri, que nesta rodada enfrentará o São Caetano, no ABC Paulista.

Um dos destaques da equipe praiana nos últimos jogos, a ponteira Rosamaria acredita em mais uma vitória do Praia. “Nossa equipe cresceu muito e isso vem sendo confirmado com as últimas vitórias, diante de grandes equipes como o Minas. É um momento fundamental, já que estamos muito próximos dos playoffs. Acho que não existe favorito para este jogo, principalmente porque do outro lado tem o Rio, que é um dos melhores times do mundo. Mesmo assim acho que nosso time está muito forte e jogando em casa temos tudo para vencer mais uma e ainda sonhar com o primeiro lugar”, disse.

O técnico Paulo Coco acredita que a equipe está no caminho certo, mas frisa que continuar mostrando o mesmo padrão de jogo dos últimos jogos é fundamental para a sequência da Superliga. “O nível de volume de jogo e de acertos em todos os fundamentos não pode cair, pelo contrário, deve ser mantido e melhorado. Diante de um time tecnicamente e coletivamente muito forte como é o Rio, é preciso que a concentração seja redobrada. Será um jogo de detalhes e tudo pode acontecer. Esperamos manter o mesmo ritmo das partidas ante ao Minas e Barueri para que possamos saltar para o primeiro lugar”, afirmou. 

Se a competição terminar com a classificação atual, os confrontos válidos pelas quartas de final seriam: Minas x Curitiba, Praia Clube x Fluminense, Sesc Rio x Osasco e Barueri x Bauru. Para esta temporada houve mudança no formato dos confrontos válidos pelos playoffs. Tanto as quartas de final, quanto as semifinais e a final serão disputadas em série melhor de três partidas.

Última rodada
Hoje    21h30  Pinheiros         x          Camboriú
Hoje    21h30  Bauru              x          Fluminense – Globoesporte.com
Hoje    21h30  São Caetano   x          Barueri
Hoje    21h30  Osasco            x          Brasília – Canal Vôlei Brasil
Hoje    21h30  Curitiba           x          Minas Tênis
Hoje    21h30  Praia Clube     x          Sesc Rio - SporTV

Classificação
1º        Minas Tênis      56
2°         Praia Clube     55
3º        Sesc Rio          42
4º        Barueri             41
5º        Bauru              36
6º        Osasco            36
7º        Fluminense     27
8º        Curitiba           23
9º        Pinheiros         18
10º      São Caetano   18
11º      Brasília            14
12º      Camboriú        9

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90