Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2019 às 07h57min - Atualizada em 12/03/2019 às 07h57min

Embalado Dentil/Praia Clube encara o Barueri fora de casa

Já classificado para os playoffs, Praia ainda sonha em primeiro lugar da fase de classificação

Éder Soares
Minas Tênis Clube
Depois de dar um basta na sequência de quatro vitórias seguidas do arquirrival Minas Tênis Clubes e triunfar em plena capital mineira, por 3 sets a 2, o Dentil/Praia Clube mal teve tempo para comemorar. Somente um ponto atrás do líder, Minas, na tabela da Superliga Feminina de Vôlei, o time praiano, que segue com 52 pontos, tem mais um adversário de respeito pela frente hoje, às 21h30, desta vez em são Paulo.

As comandadas do técnico Paulo Coco enfrentam o Barueri, do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, em partida adiada da oitava rodada. A exemplo do Praia, o time paulista também está garantido nos playoffs - quartas de final -  e segue na quarta posição com 41 pontos. Depois deste duelo, só restará mais uma rodada para o término da fase classificatória.

Se a competição terminar com a classificação atual, os confrontos válidos pelas quartas de final seriam: Minas x Curitiba, Praia Clube x Fluminense, Sesc Rio x Osasco e Barueri x Bauru. Para esta temporada houve mudança no formato dos confrontos válidos pelos playoffs. Tanto as quartas de final, quanto as semifinais e a final serão disputadas em série melhor de três partidas.

O técnico Paulo Coco deu méritos da vitória diante do líder da Superliga para o grupo de jogadoras. Apesar do bom momento da equipe, ele garante que o confronto ante ao Barueri será um dos mais difíceis da competição, já que a equipe de José Roberto Guimarães vem de resultados expressivos nas últimas rodadas, como a vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesc Rio do técnico Bernardinho.

“Foi uma vitória importante da forma como foi. O time manteve uma persistência grande em busca do resultado e deu certo. Temos que parabenizar toda a equipe, as jogadoras que vieram do banco e mantiveram o padrão de jogo. A equipe se mostrou mais equilibrada, embora tenha tomado alguns pontos de saque, acima da média. O nosso bloqueio-defesa trabalhou muito bem e colocamos o Minas em dificuldades. Agora é pensar no Barueri, outra pedreira que temos pela frente, uma equipe que vem evoluindo muito ao longo da Superliga”, disse o técnico Paulo Coco, que é auxiliar de Guimarães na Seleção Brasileira Feminina.
 
Oitava rodada returno – complemento
Hoje    19h30  Barueri           x          Praia Clube
Hoje    20h      Minas              x          Barueri
 
Última rodada
Sexta   21h30  Pinheiros         x          Camboriú
Sexta   21h30  Bauru              x          Fluminense – Globoesporte.com
Sexta   21h30  São Caetano   x          Barueri
Sexta   21h30  Osasco            x          Brasília – Canal Vôlei Brasil
Sexta   21h30  Curitiba           x          Minas Tênis
Sexta   21h30  Praia Clube     x          Sesc Rio - SporTV
 
Classificação
1º        Minas Tênis    53
2°         Praia Clube    52
3º        Sesc Rio          42
4º        Barueri             41
5º        Bauru              36
6º        Osasco            36
7º        Fluminense     27
8º        Curitiba           23
9º        Pinheiros         18
10º      São Caetano   18
11º      Brasília             14
12º      Camboriú          9
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90