Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2019 às 06h27min - Atualizada em 09/03/2019 às 06h27min

Dentil/Praia Clube vence Minas pela primeira vez na temporada

Superliga
Dentil/Praia Clube comemora ponto (Créditos: Orlando Bento/MTC )

O Dentil/Praia Clube (MG) venceu o Minas (MG) pela primeira vez na temporada. Na noite de ontem (8), a equipe uberlandense superou o time de Belo Horizonte por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 21/25, 25/22 e 16/14), na Arena Minas. A partida foi válida pela décima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 18/19.

Mesmo com a derrota, o Itambé/Minas segue na liderança da competição, com 53 pontos (18 vitórias e duas derrotas). O Dentil/Praia Clube aparece em segundo lugar, 52 pontos (18 resultados positivos e dois negativos).

A ponteira Rosamaria, do Praia Clube, e a oposta Bruna, do Minas, com 20 pontos cada, foram as maiores pontuadoras do confronto. A oposta Paula Borgo, do time de Uberlândia, que entrou durante a partida, foi a mais voltada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o confronto mineiro.

“Acredito que mostramos evolução contra o Minas. Jogamos como um grupo. Elas abriram uma boa vantagem no quinto set e conseguimos virar porque jogamos juntas. Agora temos que nos preparar para os próximos jogos”, disse Paula Borgo.

Pelo lado do Itambé Minas, a oposta Bruna lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a boa apresentação do Dentil/Praia Clube.

“Não aproveitamos algumas oportunidades e cometemos mais erros do que o normal em momentos importantes. O Praia Clube também jogou muito bem e defendeu bastante”, explicou Bruna.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (12.03). O Dentil/Praia Clube jogará com o Hinode Barueri (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). Já o Itambé/Minas medirá forças com o Balneário Camboriú (SC), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O JOGO

O Minas começou melhor e fez 7/4. O Praia Clube cresceu de produção e virou a parcial para 9/8. Com a oposta Fawcett bem no ataque, o time do treinador Paulo Coco fez 15/12. O ataque do Dentil Clube seguiu eficiente e a diferença no marcador se manteve em dois pontos (20/18). Bem no bloqueio, as donas da casa encostaram no placar (23/22) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. O Praia Clube segurou a vantagem e venceu o primeiro set por 25/23.

O segundo set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o time de Uberlândia empatou a parcial (5/5). Depois de um longo rally, o Minas fez 13/12. As donas da casa fizeram 14/12 e o treinador Paulo Coco parou o jogo. O set seguiu disputado ponto a ponto. A ponteira Gabi fez um ponto de ataque e a equipe de BH abriu dois pontos (19/17). O Minas foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/20.

Bem no bloqueio, o Minas fez 4/2. Quando as donas da casa fizeram 7/3, o treinador Paulo Coco pediu tempo. O Minas seguiu ditando o ritmo da partida. O bloqueio das visitantes começou a aparecer e o Praia Clube diminuiu a vantagem no marcador para três pontos (15/12). Com um ponto de saque da ponteira Malu, o Minas voltou a abrir no placar. As visitantes encostaram no placar (21/19). O Minas segurou a vantagem e levou a melhor no terceiro set por 25/21.

O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos do quarto set. Jogando com velocidade, o time de Uberlândia abriu quatro pontos (9/5). Depois de um longo rally, a oposta Paula conseguiu um ponto de ataque e a diferença subiu para quatro pontos (13/9). O bloqueio do Praia Clube apareceu e a diferença no marcador subiu para 10 pontos (20/10). O Dentil Clube segurou uma reação das donas da casa e venceu o quarto set por 25/22.

O Minas começou melhor e fez 6/3. Bem no bloqueio e com volume de jogo, as donas da casa fizeram 8/4. A oposta Malu conseguiu um ace e o Minas fez 11/6. Liderados pela ponteira Rosamaria, o Praia Clube virou a parcial e venceu o quinto set por 16/14 e o jogo por 3 sets a 2.  

EQUIPES:

Minas - Macris, Bruna, Gabi, Malu, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia 
Entraram – Geórgia, Bruninha, Mayany, Maria Cecília, 
Técnico – Stefano Lavarini

Praia Clube – Lloyd, Fawcett, Rosamaria, Michelle, Carol e Fabiana. Líbero – Suelen 
Entraram – Ellen, Ananda, Paula, Ednéia, Fê Garay, Laís, 
Técnico – Paulo Coco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90