Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2019 às 06h00min - Atualizada em 02/03/2019 às 06h00min

Escritoras ganham homenagem em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Varal com fotos e biografia ficará exposto durante todo o mês | Foto: Divulgação
No mês de março se fala e se percebe mais o papel da mulher na sociedade. A visibilidade maior devido ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, traz à tona o trabalho delas em diferentes vertentes, e na arte não poderia ser diferente.

Uma montagem promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na Biblioteca do Sesi no bairro Roosevelt, presta uma homenagem a escritoras brasileiras de diferentes cidades, estilos e gerações. O varal de fotos e biografias poderá ser visto durante todo o mês, numa oportunidade de o visitante conhecer um pouco mais da vida e obra de cada escritora e, caso se interesse, já levar o livro de alguma delas emprestado para ler em casa.

Três escritoras representam Uberlândia neste trabalho: Leda Gonzaga, Ivone de Assis, também colunista das quintas-feiras do Diário de Uberlândia, e Fernanda de Oliveira, ou a Fê-Liz. Além de terem as biografias e fotos expostas, elas também contarão com uma visibilidade extra. Segundo Maria Abadia de Araújo, administradora da biblioteca, vários exemplares de obras dessas escritoras serão deixadas em lugar de mais fácil acesso.
Ao todo, serão 20 escritoras com fotos e obras expostas para todos que tiverem acesso à biblioteca em uma iniciativa que, segundo Maria Abadia, é uma forma de homenagearmos as mulheres, de incentivar a leitura e a escrita.

Até o dia 30 de março o varal de fotos e biografias de escritoras brasileiras pode ser contemplado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, na Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento (Av. Cesário Crosara, Praça Guilherme Paraíso, Roosevelt), uma boa pedida para visita depois dos dias de folia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90