01/03/2019 às 08h10min - Atualizada em 01/03/2019 às 08h10min

Pocahontas é dona do hit do Carnaval

Pesquisa divulgada pelo Twitter mostra a MC carioca e sua “Quer mais” como a mais comentada nos últimos dias

FOLHAPRESS
MC Pocahontas desbanca nomes como Ivete Sangalo e Anitta e deixa para trás Luan Santana e Nathan Barone | Foto: Divulgação
Nem Ivete Sangalo, nem Anitta, nem Gabriel Diniz, nem Pabllo Vittar. O nome por trás do hit de Carnaval de 2019 é Viviane de Queiroz Pereira, a MC Pocahontas. Graças à música “Quer Mais”, MC Pocahontas lidera a lista de hits mais comentados do Twitter nos últimos dias. O levantamento, feito a partir da quantidade de vezes que internautas usaram a hashtag #MeuHitDoCarnaval, foi divulgado pela rede social.

Lançada em novembro de 2018, “Quer Mais” é fruto de uma parceria com a também funkeira MC Mirella. Na letra, as cantoras debocham de um ex-namorado após uma “volta por cima” -”tô dando risada bem da tua cara; sentando, quicando e jogando pra trás”, diz a letra. Pocahontas, a original, da Disney, é uma “princesa indígena” chamada Matoaca e conhecida pelo nome que significa “Pequena Travessa”. Já a MC brasileira é evangélica, natural de Queimados (RJ), tem 24 anos e é fã de Lana Del Rey. Em comum, as duas Pocahontas têm longos cabelos pretos.

Apesar de não ser novidade no cenário da música -ela canta desde os 16 anos–, este é o primeiro Carnaval que a MC Pocahontas aparece com um hit no páreo pelo título de música de folia. Atrás de MC Pocahontas, com “Quer Mais”, está o sertanejo Luan Santana com sua “Vingança”, e o pop Nathan Barone com “Ô Pai”, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A pesquisa do Twitter ainda inclui os hits “Malévola”, lançamento do trio MC Loma e as Gêmeas Lacração, e “Favela Chegou”, aposta de Ludmilla para o Carnaval.
 
MAJOR LAZER

Também está ansioso pelo Carnaval o grupo de música eletrônica Major Lazer, que estreia em grande estilo, subindo em um trio elétrico do circuito mais badalado de Salvador, o Dodô, de Barra-Ondina, amanhã. Os produtores musicais americanos Diplo e Walshy Fire se apresentarão junto ao duo paulista de DJs TropKillaz, que toca “Bola Rebola” com Anitta, J Balvin e MC Zaac, e a banda baiana Attoxxa, dona do hit “Popa da Bunda”.

“Major Lazer tem o fascínio de explorar coisas locais para levar para um patamar internacional. E a gente tem uma conexão muito forte com a música que é feita no mundo. Vai ser um encontro muito legal”, diz Marina Morena, sócia da MAP Brasil, agência responsável pelo projeto.

Um dos idealizadores do Major Lazer, Diplo já veio à Bahia em uma curta estadia. “Ele comentou comigo que queria voltar e eu sugeri que fosse no Carnaval para vivenciar o que é feito aqui. Major Lazer tem um álbum, ‘Afrobeats’, que tem tudo a ver com a Bahia”, conta Morena.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »