Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2019 às 08h08min - Atualizada em 01/03/2019 às 08h08min

Cultura seleciona projetos para oficinas

DA REDAÇÃO
Contação de histórias é uma das várias atividades que podem ser inscritas | Foto: Marco Crepaldi/Secom PMU
A Secretaria Municipal de Cultura abriu o credenciamento para pessoas interessadas em formar parcerias com o município por meio de oficinas culturais para a comunidade. A iniciativa completa pode ser acessada no Portal da Prefeitura.

Até o dia 18 de março, data da abertura das propostas, podem se credenciar profissionais (pessoas físicas e microempreendedores individuais) com atuação nas áreas de dança, artes visuais, teatro, artes circenses, patrimônio cultural, música, artesanato, literatura, audiovisual, novas mídias, cultura digital, jogos e atividade física.

As propostas selecionadas receberão ajuda de custo para a realização das atividades. A medida visa democratizar o acesso da população a diferentes vertentes artísticas. Os participantes dessas oficinas terão acesso às mesmas gratuitamente.

A secretária à frente da pasta, Mônica Debs, explica que a iniciativa pioneira é uma forma de incentivar a propagação da cultura por todos os setores da sociedade. “Nós temos a consciência de que a cultura é capaz de modificar a vida das pessoas. Por isso, temos buscado alternativas para facilitar o contato da comunidade às práticas culturais. Estas oficinas serão positivas para todos os envolvidos”, afirmou.
 
CREDENCIAMENTO
 
O edital encontra-se à disposição das 12 às 17h na Diretoria de Compras (Av. Ubiratan Honório de Castro, nº. 826, bairro Santa Mônica. A entrega dos envelopes com as respectivas propostas e sessão pública para abertura está agendada para 18 de março, às 13h, no mesmo local.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3239-2488.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90