Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2019 às 08h03min - Atualizada em 01/03/2019 às 08h03min

Tite convoca Vinicius Junior pela 1ª vez

Seleção fará dois amistosos este mês, contra Panamá e República Tcheca

FOLHAPRESS
Comissão técnica observou 29 jogos neste ano antes da convocação, 10 no Brasil e 19 no exterior | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite convocou ontem 23 jogadores para os dois amistosos da seleção brasileira que serão disputados em março, contra Panamá e República Tcheca. O atacante Vinicius Junior, 18, do Real Madrid, aparece como a principal novidade da lista. Essa é a primeira vez que ele recebe uma convocação para a equipe principal. Nos últimos meses, o atleta assumiu a titularidade na equipe espanhola. "Muita calma para a gente não criar expectativa em demasia. Ou criar expectativa baixa, e o cara acrescenta mais",  afirmou Tite sobre a convocação do jogador, ex-Flamengo.

"Ele tem duas marchas a mais que o normal, no 1 contra 1, a mudança de direção, a força é impressionante. Vai desenvolver técnica, precisão de finalização. O tempo vai permitir. É toda uma construção", completou o treinador.

Outras novidades da lista de Tite foram os meio-campistas Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain (PSG), todos com passagens anteriores pela seleção. Desses, Paquetá foi convocado quando ainda defendia o Flamengo, logo após a Copa do Mundo da Rússia. Os outros recebem sua primeira chance nesse novo ciclo da seleção brasileira. Só dois dos convocados atuam no futebol brasileiro. Além de Weverton, o atacante Éverton, do Grêmio.

Segundo a CBF, a comissão técnica observou 29 jogos neste ano antes da convocação, 10 no Brasil e 19 no exterior, além de cinco treinos de clubes europeus. No fim de janeiro, uma lesão no pé direito de Neymar o tirou de ação. A previsão divulgada no dia 30 daquele mês é que o tempo de afastamento do atacante do PSG chegue a dez semanas.

Outra ausência motivada por lesão foi a do volante Fernandinho, do Manchester City. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, mais uma vez não foi lembrado. Ele vive mau momento na equipe espanhola. A seleção enfrenta o Panamá no dia 23, às 14h (de Brasília), no estádio do Porto, em Portugal. No dia 26, o adversário será a República Tcheca, em Praga, às 16h45.

O principal torneio do ano para a equipe comandada por Tite será a Copa América. A seleção fará a estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. O segundo confronto será em Salvador, em 18 de junho, contra a Venezuela. O time nacional volta para São Paulo para fechar a fase de grupos contra o Peru, no dia 22, no Itaquerão.
 
Confira a lista de convocados:
 
Goleiros
Alisson - Liverpool (ING)
Éderson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
 
Defensores
Daniel Alves - Paris Saint-Germain (FRA)
Danilo - Manchester City (ING)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Filipe Luís - Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Porto (POR)
 
Meio-campistas
Allan - Napoli (ITA)
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Felipe Anderson - West Ham (ING)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Philippe Coutinho -  Barcelona (ESP)
 
Atacantes
Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Éverton - Grêmio
Vinicius Junior - Real Madrid (ESP)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90