Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2019 às 08h11min - Atualizada em 28/02/2019 às 08h11min

Atlético empata com o Defensor e vai a fase de grupos da Libertadores

Folhapress
(Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético-MG está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com um a menos desde os 10min do segundo tempo -Zé Welison foi expulso-, os mineiros empataram em 0 a 0 com o Defensor Sporting, do Uruguai, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Independência, em Belo Horizonte, e asseguraram a vaga.

No jogo de ida, o Galo havia vencido o time uruguaio por 2 a 0, com gols de Réver e Juan Cazares, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A equipe poderia até perder por um gol de diferença que se classificaria. Mas obteve um empate.
O Atlético, a partir de agora, entrará no Grupo E do torneio, ao lado de Cerro Porteño, Nacional e Zamora. A estreia no torneio será em 6 de março (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, diante do Cerro Porteño.

Juan Cazares é o grande nome do Atlético-MG no ano ao lado de Ricardo Oliveira. O camisa 10 voltou a aparecer no jogo desta noite. Ele acertou a trave em uma bela jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e cobrou falta raspando o travessão de Rodríguez. O meia-atacante ainda deu passes precisos para os colegas chegarem pelos lados do gramado.

Escolhido por Levir Culpi para a vaga de Yimmi Chará, Zé Welison até teve uma atuação razoável, sobretudo do ponto de vista defensivo. No entanto, a expulsão no segundo tempo em uma falta infantil foi o suficiente para dar ao jogador o rótulo de pior em campo. Ele recebeu o segundo amarelo ao matar um contra-ataque no meio de campo e foi punido com o segundo amarelo. Desta forma, acabou expulso e desfalcou o Galo no duelo.
Escalado pelos lados do campo, Luan fez boa partida pelo Galo. O camisa 5 deu passes em profundidade e criou boas chances para seus companheiros de equipe. A melhor foi em um passe de trivela na direção de Fábio Santos. O lateral esquerdo apareceu na área e, por pouco, não estufou a rede de Gastón Rodríguez.

Elias não teve uma atuação tão convincente na nova função. O meio-campista foi escalado pelos lados do gramado, como ponta, e pouco acrescentou. A principal jogada do camisa 7 foi um contra-ataque, ainda no primeiro tempo. No entanto, no geral, teve dificuldades para criar na nova posição. A grande virtude do atleta foi a marcação. Ele soube recompor com qualidade e auxiliou muito os laterais Patric e Fábio Santos, já que revezou constantemente com Luan.

Adilson fez boa partida do ponto de vista da marcação. Firme, foi um leão no sistema defensivo e impediu que o time adversário levasse perigo ao gol de Victor. No entanto, cometeu erros crassos na saída de bola. O volante chegou a errar dois passes consecutivos e irritou parte da torcida. No entanto, o restante do público o elogiou. Levir Culpi, inclusive, tentou apoiá-lo às margens do gramado.
O lado esquerdo do ataque foi o melhor do Atlético-MG no confronto. Por esse lado, o Galo criou as melhores chances de balançar a rede de Rodríguez. Por esse lado, o time acertou a trave adversária com com Juan Cazares e Fábio Santos obrigou o goleiro rival a fazer uma bela defesa após passe de trivela de Luan.

Um fato curioso marcou a partida. A placa eletrônica utilizada para sinalizar substituições e acréscimos não funcionou. Com isso, o quarteto de arbitragem precisou utilizar pedaços de papelão para informar as substituições.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Andrés Rojas (COL)
Cartão amarelo: Zé Welison, Adilson, Jair (A); Álvaro González, Correa, Villoldo (D)
Cartão vermelho: Zé Welison (A)

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Luan (Jair); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Yimmi Chará). T.: Levir Culpi.

DEFENSOR SPORTING
Rodríguez; Beltrán, Perg, Correa e Villoldo; Rabuñal, Napoli (Laquintana), Álvaro González e Ergas (Álvaro Navarro); Pablo López (Piquerez) e Nicólas González. T.: Jorge Da Silva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90