Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2019 às 08h03min - Atualizada em 28/02/2019 às 08h03min

Uberlandense busca vaga nos Jogos Paralímpicos

Éder Soares
Divulgação
Até junho do próximo ano a luta será intensa para atletas e paratletas que buscam índices e classificações para Tóquio 2020. No caso do tenista em cadeira de rodas Gustavo Carneiro, de 45 anos, nada será diferente e ele precisará suar a camisa para realizar o sonho. Na semana passada, o uberlandense esteve na Argentina disputando um torneio válido pela Federação Internacional de Tênis (FIT) e embora um problema físico o atrapalhasse, o tenista conseguiu subir da posição 81ª para a 74ª.  A meta de Gustavo até o ano que vem é ficar entre os 45 melhores do mundo e dessa forma disputar os Jogos Paralímpicos do Japão.

“Esse ano vou jogar todos os meses, fora e dentro do Brasil. Serão muitas competições e preciso buscar forças para subir no ranking, o que não será fácil, mas me sinto preparado para fazer o melhor, por mim e por todos aqueles que vêm me apoiando neste um ano no tênis em cadeira”, disse Gustavo.
Para 2019, a principal meta é se classificar para as disputas do Campeonato Mundial de Israel, em maio, e também para o Parapan, que acontece no Peru, em Setembro. No momento, o tenista volta as atenções na preparação para o Torneio Internacional da Colômbia, em abril. “Comecei a treinar em janeiro do ano passado e com um ano treinando tênis em cadeira estou satisfeito com a minha evolução dentro deste esporte, que sempre foi o meu preferido”, disse Gustavo, que atualmente é o terceiro do ranking brasileiro em sua categoria.

Gustavo sempre foi praticante de esportes. No final de 2017, foi descoberto um tumor e ele precisou ter parte da perna esquerda amputada. Desde então o atleta vem passando por fisioterapia e se adaptando à nova vida esportiva, agora com o uso de uma prótese.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90