Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2019 às 07h54min - Atualizada em 27/02/2019 às 07h54min

EDP Live Bands abre inscrições

Venosa e Goma já representaram a região no concurso que leva vencedora para o palco do NOS Alive, em Portugal

ADREANA OLIVEIRA
Final do concurso será em 27 de abril em São Paulo | Foto: Divulgação
Bandas de rock ou pop rock que sonham em tocar durante um festival internacional já podem se preparar: estão abertas as inscrições da quarta edição do EDP Live Bands Brasil. A banda vencedora terá a oportunidade de se apresentar no NOS Alive'19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, Portugal, além da gravação de um CD autora. A banda uberlandense Venosa e a Goma, de Araguari, já representaram bem Uberlândia neste concurso e chegaram bem perto do prêmio.

Para quem pretende tentar, as inscrições acontecem até 12 de março e, para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site edplivebands.edp.com/brasil. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a fase semifinal serão divulgados no fim de março, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

A competição, que desde a sua criação já recebeu inscrições de mais de 6,5 mil, é realizada em Portugal desde 2014. Na Espanha, o concurso será sediado pela segunda vez.

O EDP Live Bands Brasil é fruto da parceria entre a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a produtora de eventos Everything is New, com apoio institucional da revista “Lounge”.

"O EDP Live Bands conecta as bandas brasileiras independentes ao que acontece no cenário musical europeu. Usar a energia da música para aproximar pessoas e nações é a grande missão desse concurso" destaca Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Entre as atrações deste ano do NOS Alive estão The Smashing Pumpkins, The Cure, The Chemical Brothers, Weezer, H.E.R. e Thom Yorke, do Radiohead.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90