Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2019 às 08h21min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h21min

Dentil/Praia enfrenta o Osasco hoje na Arena

Vice-líder da competição, time praiano ainda tem chances reais de reassumir a liderança

Éder Soares
Equipe de Uberlândia foi dominada pelo Minas na disputa do título do Sul-Americano (MTC/Divulgação)
A Superliga Feminina de Vôlei é o que resta para o Dentil/Praia Clube no restante da temporada 2018/2019, depois de ser derrotado na final do Sul-Americano pelo arquirrival Minas Tênis. No último sábado (23), em Belo Horizonte, o time uberlandense foi amplamente dominado e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 26/24. Além de perder o título internacional, o Praia ficou sem a vaga para o Mundial da China. Sem ter tempo para lamentações, o time de Paulo Coco entra novamente em quadra noite de hoje. A equipe recebe o Osasco, às 19h30, na Arena Praia, em partida válida pela nona rodada (returno) da competição nacional.

Restando ainda três jogos para encerrar a fase de classificação, o time uberlandense, vice-líder da Superliga com 47 pontos, três a menos do que o líder Minas, ainda aspira retomar a liderança. Nesta rodada, o arquirrival enfrentará o Sesc Rio, do técnico Bernardinho, às 21h, no Rio de Janeiro. Uma vitória do Praia sobre o Osasco, em conjunto com triunfo do time carioca no outro confronto, pode colocar as equipes em igualdade de pontuação. Depois, o próximo confronto do Praia na Superliga será justamente diante do Minas, dia 8 de março, uma sexta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada.

Já o adversário do Praia de logo mais é o segundo maior ganhador de títulos da Superliga atrás somente do Rio. O time paulista é treinado pelo renomado técnico Luzimar de Moura e vem se recuperando na Superliga. A equipe paulista é a quinta colocada com 33 pontos. O torcedor praiano que for até a Arena Praia terá a oportunidade de rever caras conhecidas, como o auxiliar técnico Spencer Lee, que comandou o Praia por várias temporadas, além de atletas campeãs da Superliga no ano passado como a central Walewska e a levantadora Claudinha, e ainda as centrais Natasha e Mayhara que vestiram a camisa praiana em anos anteriores.


Tabu
 
O Praia segue sem vencer o Minas na temporada. Além da perda do título do Sul-Americano, outras três derrotas importantes aconteceram em duelos válidos pelo primeiro turno da Superliga Feminina e nas finais da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro.
 
Serviço
 
A partida entre Praia Clube e Osasco não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos às 18h.
 
Tabela Superliga – 9ª rodada returno
Hoje    19h     Brasília                     x          Fluminense – SPORTV
Hoje    19h30 Praia Clube              x          Osasco
Hoje    20h     Camboriú                  x          Bauru
Hoje    20h     São Caetano            x          Pinheiros
Hoje    20h     Curitiba                     x          Barueri – Canal Vôlei Brasil
Hoje    21h     Sesc Rio                   x          Minas Tênis – Globoesporte.com                       
 
Classificação
1º        Minas Tênis  50
2º        Praia Clube  47
3º        Sesc Rio       38
4º        Barueri          35
5º        Osasco          33
6º        Bauru            31
7º        Curitiba         23
8º        Fluminense   21
9º        Pinheiros      16
10º      São Caetano 16
11º      Brasília          14
12º      Camboriú       9
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90