Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2019 às 08h13min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h13min

Futel promove seletivas para categorias de base

Da Redação
(Valter de Paula - Secom PMU)
Após as seletivas de futsal para formação de suas equipes de base de alto rendimento, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, entre hoje e quinta-feira (28), avaliações para formação de equipes de futebol de campo. As seletivas acontecerão sempre às 14h no poliesportivo João Naves de Ávila, no bairro Patrimônio, e contemplarão garotos das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A intenção é formar times para disputar os campeonatos promovidos pelo Instituto Mineiro das Escolinhas de Futebol (IMEF) e pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Podem participar das seletivas, crianças e adolescentes, independentemente se estão matriculados ou não nas escolinhas da fundação.

O Centro de Treinamento da Futel foi lançado em junho do ano passado com o objetivo de captar os melhores atletas das escolinhas para compor as equipes de base de alto rendimento. “Como alguns garotos estouraram a idade ou optaram por outras modalidades esportivas, estamos promovendo essas seletivas. Esses novos atletas vão nos dar um incremento e fortalecimento em nossas três equipes para disputar competições de igual para igual com outros times”, explicou Moacir Adolfo, coordenador do CT da Futel.

A participação nas seletivas é gratuita, basta que os interessados apresentem documento de identidade para participar. A Futel sugere que o atleta se apresente, de preferência, com calção e meião pretos, além de chuteiras.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90