Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2019 às 08h09min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h09min

Equipes iniciam semana pensando na 4º rodada

Da Redação
CAP e Uberlândia Esporte em partida da terceira rodada no Sabiá (UEC/Divulgação)
Uberlândia Esporte Clube e CAP Uberlândia começaram, ontem, os trabalhos visando à quarta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo II, depois do empate por 2 a 2, na tarde do último sábado (23), no Estádio Parque do Sabiá. O Verdão abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti convertido por Jhulliam. O empate do CAP, mandante da partida, veio aos 20 minutos do segundo tempo com um bonito chute de Raian. Quatro minutos depois, mais uma vez, Jhulliam recolocou o Verdão na frente, depois de cruzamento da direita e rebote do goleiro.

Pressionando muito, o CAP se atirou inteiro ao ataque e o gol de empate saiu aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Ricardo Lucena escorou de cabeça para o fundo das redes. Com os resultados da rodada, o UEC assumiu a quinta colocação com quatro pontos, mesmo número do CAP, sétimo colocado pelos critérios de desempate. Depois da partida, alguns torcedores do Uberlândia, revoltados com o empate sofrido no final da partida, esperaram a saída de jogadores e da comissão técnica com muitas cobranças e xingamentos.

“Foi um grande jogo, com dois tempos distintos, sendo que o Uberlândia foi superior no primeiro tempo e o CAP foi melhor no segundo tempo. O torcedor tem todo o direito de cobrar, pois ele compareceu e infelizmente a vitória escapou no final. Não temos outra alternativa a não ser trabalhar para no próximo jogo contra o Nacional, que é nosso mando de jogo, fazer valer o fator casa, vencer e entrar no G4”, disse o técnico do Uberlândia, Ademir Fonseca, que na entrevista admitiu a necessidade de contratação de mais um meia experiente para ajudar Carlos Magno.

Pelo lado do CAP, Wantuil Rodrigues também fez elogios ao jogo, mas garantiu que o pensamento agora já está totalmente voltado para o Ipatinga. “Quem foi ao Parque do Sabiá viu um grande derby, com duas equipes que buscaram a vitória o tempo todo. Acho que nós poderíamos até ter vencido, mas conseguimos buscar um empate em um jogo difícil. Agora resta nos preparar para o próximo jogo, que é fora de casa. Temos uma viagem longa pela frente e precisamos estar descansados para buscar uma vitória”, afirmou.

O CAP terá tempo curto para se preparar para a próxima partida. O time de Wantuil Rodrigues volta a jogar na próxima quinta-feira (28), no Vale do Aço, onde enfrentará o Ipatinga, às 19h30, no Ipatingão. A equipe segue viagem na manhã de hoje para Ipatinga em busca da segunda vitória e vaga no G4, zona classificatória para as semifinais.
Já o Uberlândia receberá o Nacional de Muriaé, no próximo sábado (2), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, e em caso de conquista da primeira vitória na competição, também entra no G4.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90