Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2019 às 08h24min - Atualizada em 22/02/2019 às 08h24min

Copa Dinossauros abre temporada no Kartódromo

DA REDAÇÃO
Pilotos de Uberlândia e toda região estarão na pista localizada no Clube Caça e Pesca | Foto: Divulgação
A temporada de competições no Kartódromo José Carlos Pace começa neste sábado (23) com a primeira etapa da Copa Dinossauros do Kart. As atividades estão programadas para começar às 9h e a entrada é franca. A novidade para este ano está no número de carros no grid de largada, que aumentou de 14 para 18. “Isso foi possível após o kartódromo adquirir mais quatro karts novos para a frota do indoor. Com isso, aumentamos a quantidade de pilotos participantes por etapa”, disse Gustavo Acosta, gestor do Kartódromo José Carlos Pace.

Todos os karts contam com motores de 13 hps e podem alcançar 75 km/h. Para a realização das provas, há um sorteio para saber qual carro cada piloto competirá. “Isso gera o conceito de igualdade de disputa. São todos pilotos experientes e conhecem os atalhos da pista para conquistar uma melhor colocação”, explicou Gustavo
.
A Copa Dinossauros do Kart resgata a disputa entre pilotos que fizeram história no kart de Uberlândia entre os anos de 1970, 80 e 90 e levaram o nome da cidade pelo Brasil em diversas modalidades automobilísticas.

A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca. Nesses 40 anos em atividade, há 17 não recebe provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias. Visando mudar esse cenário, o local passou por reformas e foi reaberto para voltar a receber competições de kart.

As obras começaram em novembro de 2017 e duraram nove meses, com a festa de reinauguração realizada no dia 31 de agosto do ano passado. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo, foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço.

Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com karts para locações, os indoors. “É uma opção de lazer para toda a família. As pessoas que quiserem pilotar um kart é só agendar horário e vir conhecer a pista onde o ídolo Ayrton Senna foi campeão brasileiro e tantos outros nomes do automobilismo nacional já passaram”, explicou Gustavo Acosta. O Kartódromo José Carlos Pace fica dentro do Clube Caça e Pesca e a entrada é liberada na portaria que fica na avenida Lidormira Borges do Nascimento.
 
SERVIÇO

Copa Dinossauros do Kart
Data e horário: 23 de Fevereiro - 9h
Local: Kartódromo José Carlos Pace (clube Caça e Pesca)
Entrada Franca
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90