Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2019 às 08h23min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h23min

Caça e Pesca faz seletiva para liga norte-americana

Jogadores aprovados participarão da quarta divisão nos Estados Unidos, vista como vitrine para ligas principais

Éder Soares
Marinho, uberlandense, joga no futebol amador e também nas Ligas dos Estados Unidos (Divulgação)
Oitenta jogadores entre 15 e 29 anos, de toda a região, estarão no Clube Caça e Pesca no próximo sábado (23) e domingo (24) para uma seletiva que destinará oportunidades para estes atletas jogarem futebol (soccer) nos Estados Unidos. A Seletiva é promovida pela International Soccer Exchange, empresa do atacante Mario de Oliveira Pinto Neto, o Marinho, que joga no futebol amador de Uberlândia e também já atuou em outras ligas dos Estados Unidos. Estarão na cidade os treinadores do Demize, Chris Hanlon, dono da equipe, e Joey Caulk, auxiliar técnico. A equipe disputa a Liga NPSL, equivalente a quarta divisão dos Estados Unidos e que conta com 92 equipes.

Os jogadores que forem aprovados seguirão para a cidade de Springfield, no estado do Missouri (Estados Unidos) com direito a passagens, estadia e alimentação pagas pelo Demize. Os jogadores assinarão contrato para disputar a Liga de Verão, que dura cerca de três meses e começa em meados de maio. Dependendo do desempenho de cada jogador na Liga NPSL, eles podem disputar ainda a Liga Universitária e as principais ligas.

“O principal para estes jogadores é a oportunidade de ir para os Estados Unidos e serem observados por equipes de ligas acima. O intuito é realmente abrir as portas para jogadores da nossa região em um mercado, no caso dos Estados Unidos, que a cada ano vem ser organizando e crescendo”, disse Marinho.
Devido à grande procura por parte de jogadores, a primeira seletiva não tem mais vagas. No sábado, as avaliações vão das 8h às 11h, e no domingo, das 13h às 17h.  As inscrições, que custaram para cada candidato R$ 150, dá direito na seletiva a filmagem completa dos jogos, avaliação dos treinadores americanos, empréstimo de uniformes, aluguel do campo, taxa se arbitragem, água e frutas, fisioterapeuta, massagista, enfermeiro e fotografia, além de uma palestra que acontecerá na noite de sexta-feira (22) em um hotel da cidade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90