Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2019 às 08h05min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h05min

Praia joga nesta noite contra o San Lorenzo

Time uberlandense estreou vencendo o Boca Juniors na última terça-feira em Belo Horizonte

Éder Soares
Praia Clube não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o campeão argentino na Arena Minas (Orlando Bento/MTC)
Depois de bater o atual campeão argentino por 3 sets a 0, na noite da última terça-feira (19), o Dentil/Praia Clube entra em quadra mais uma vez pelo Campeonato Sul-Americano. Hoje, o time comandado pelo técnico Paulo Coco encara outro argentino, o San Lorenzo, às 20h, na Arena Minas.  O treinador elogiou a atuação diante do Boca Juniors e espera que a equipe repita o mesmo desempenho, principalmente no bloqueio, contra o San Lorenzo.

“É importante focarmos jogo a jogo em um torneio de tiro curto. Toda estreia é complicada, demoramos um pouco a encaixarmos no início da primeira parcial. A partir da metade do primeiro set conseguimos ter domínio sobre o oponente e o nosso bloqueio dificultou as ações delas. Tivemos uma boa estreia para este início de competição”, disse o comandante praiano.

A ponteira Fe Garay comentou sobre o resultado conquistado pelo time praiano. “Tivemos um início importante. Sabemos que é uma competição onde todo êxito é importante. Temos um desafio a cada dia e hoje cumprimos nosso objetivo. Não conhecíamos tão bem o adversário e, nessas situações, temos que nos adaptar rápido para ajustar, neutralizar as forças delas e tentar colocar nosso ritmo de jogo o mais rápido possível”, afirmou a camisa 16.

Com cinco equipes participantes, o modo de disputa do Campeonato Sul-Americano acontece em fase única, por pontos corridos. Além do Praia, o certame conta com o arquirrival Minas, Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia). O Praia Clube buscará o primeiro título internacional da história. No próximo sábado (23), o time uberlandense enfrentará o Minas pela última rodada, às 13h30. Há chance de os arquirrivais decidirem o título da competição. Quem for o campeão garantirá vaga no Campeonato Mundial marcado para acontecer em dezembro na China.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90