Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2019 às 08h02min - Atualizada em 20/02/2019 às 08h02min

Galo encara o Defensor no Uruguai

Folhapress
Treino do Atlético no CT do Danúbio (Bruno Cantini)
O Atlético está de volta ao Uruguai. Desta vez, o time mineiro enfrenta o Defensor Sporting, no jogo de ida da terceira fase da Copa Conmebol Libertadores. A partida será hoje, às 21h30, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A partida de volta será na próxima quarta-feira (27), no mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O zagueiro Igor Rabello fala da expectativa para mais um confronto decisivo pela competição continental.

“Jogo de Libertadores é sempre complicado. O clima é diferente, a motivação aumenta, os jogos são muito aguerridos. É um campeonato que todo mundo quer conquistar, então, acho que isso muda completamente os jogadores e a torcida também, com pressão no estádio”, disse o jogador.
“A gente sabe como são os times uruguaios, times competitivos. Sabemos que a equipe do Defensor gosta muito de jogo aéreo também, tem um jogador que conheço, o Navarro, atacante, que jogou no Botafogo. Então, estamos treinando para desempenhar o melhor futebol lá no Uruguai”, completou Igor Rabello.

Na frente, a esperança de gols segue com o Bom Pastor, Ricardo Oliveira. Com os gols marcados diante do Danubio, na fase anterior da Libertadores, o goleador atleticano ganhou posições na lista dos maiores artilheiros do Brasil em Copas Libertadores, chegando ao 6º lugar, ao lado de Tita e Marcelinho Carioca,com 18 gols. O 5º colocado dessa lista é Guilherme, ex-atacante do Galo, com 19 gols.

“Fazer marcas históricas é um dos principais objetivos individuais. É sempre importante, você deixa um legado bacana. Que essas marcas individuais venham juntas com o sucesso coletivo. Vou buscar sempre o individual para que o coletivo acompanhe porque, se eu faço gols, significa que o time vai me acompanhar, que vai vencer. Assim espero que seja nesta temporada”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90