Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2019 às 08h01min - Atualizada em 19/02/2019 às 08h01min

Dan Lellis fica entre o sertanejo e o hip-hop

DA REDAÇÃO
Zé Felipe e Dan Lellis lançam “Troquei de mina” | Foto: Divulgação
O cantor e compositor Dan Lellis lança uma nova música em parceria com a participação do sertanejo Zé Felipe, “Troquei de mina”. A relação entre os dois artistas não é de agora. Dan, que também é compositor, já teve uma música gravada por Zé Felipe (“Banheira de espuma”). Mas a ideia da parceria surgiu em um momento inusitado.

Segundo Dan, a afinidade começou quando pegaram uma mesma conexão durante uma viagem. “Eu estava indo fazer show no Acre e ele no Paraná. Passamos por um momento tenso em que o avião quase caiu. Tivemos que fazer um pouso forçado em Viracopos, mas antes disso estávamos há mais de três horas sobrevoando. O combustível já estava no final, o avião estava sem ar condicionado e foi nessa hora que tivemos a ideia de fazer um som juntos”, relembra Dan, em material de divulgação da música.

Após o susto, Dan compôs “Troquei de Mina” que na hora caiu nas graças de Zé Felipe. Eles se reuniram, gravaram a música e, em seguida, registraram o clipe. Dan nasceu em Goiânia, celeiro do sertanejo, mas resolveu se dedicar a outro gênero. A decisão, apesar de arriscada, deu certo. Sua primeira aposta “Deixa-baixo”, contou com a participação de Misael e rapidamente atingiu a marca de um milhão de views. Em seguida vieram “Sexta-feira”, com o Grupo Pacificadores (36 milhões de views), “Open Bar” (24 milhões de views), “Bagaceira”, com Lucas Lucco (19 milhões de views), entre outros sucessos.

Dan Lellis, já teve dupla e compôs para artistas como Gusttavo Lima (“Eu não iria”), Zé Neto & Cristiano (“Princesinha mandona”), Henrique & Diego (“Hoje ela se vinga”), Zé Felipe (“Banheira de espuma”), entre outros. Aos 24 anos, Dan segue sua rotina de shows por todo Brasil e tornou-se um dos principais artistas do hip-hop nacional. Possui mais de 1,1 milhão de inscritos no YouTube, 543 mil seguidores no Instagram e 1,8 milhão de ouvintes no Spotify.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90