Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2019 às 11h36min - Atualizada em 16/02/2019 às 11h36min

Praia Clube bate o Fluminense na Arena

Da Redação
Praia bate o Fluminense na Arena Praia (Ascom/Praia Clube)

A Arena Praia recebeu, na noite de ontem (15), o duelo entre Dentil/Praia Clube e Fluminense (RJ). O confronto opôs o vice-líder e o 8º colocado da Superliga Feminina 2018/2019. Em casa e com o apoio da torcida, o Esquadrão Aurinegro teve uma atuação convincente para derrotar o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/23, em 1h18 de partida.  Com os resultados válidos pela sétima rodada do returno, o time uberlandense segue na segunda colocação somando 47 pontos, três a menos do que o atual líder, Minas Tênis, que na rodada bateu o Osasco e chegou aos 50 pontos. 

 

Com 16 acertos, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do embate. A central Carol Silva, por sua vez, foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. “Hoje fizemos um bom jogo! Tivemos agressividade com lucidez.  Na terceira parcial, o Fluminense teve mais méritos que a gente, defendeu mais, contudo conseguimos voltar ao controle e fechar o duelo. O forte do nosso grupo é o elenco qualificado, é saber que todas podem entrar bem. Nosso calendário está apertado, mas agora é virar a chave para o Sul-americano. É uma competição importante que a gente quer muito”, comentou a camisa 15.

 

O técnico Paulo coco discorreu acerca da 16ª vitória no certame nacional. “Fizemos os dois primeiros sets muito bons. No 3º, começamos a cometer erros bobos. A gente vem buscando um equilíbrio na equipe e a Michelle tem trazido isso, hoje mesmo abaixo no ataque, ela trouxe esse equilíbrio. Temos que ter todos os setores mais homogêneos, para dificultar o oponente do outro lado. Vamos para o Sul-americano como um sonho, gostamos muito da experiência do Mundial e temos o desejo de participar novamente. É difícil, temos que respeitar as equipes, mas vamos com tudo”, disse o comandante praiano. Com o triunfo, o elenco preto-amarelo mantém a vice-liderança. São 47 pontos conquistados em 18 confrontos realizados.

 

 

Em busca da América

 

 

Na terça-feira (19), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Dentil/Praia Clube encara o Boca Juniors, da Argentina, pela 1ª rodada do Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino.

 

Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco buscará o primeiro título internacional da história. Com cinco equipes participantes o modo de disputa será em fase única, em pontos corridos. Itambé/Minas (anfitriã), Dentil/Praia Clube (atual campeão da Superliga), Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia) estão na briga pelo ‘caneco’.

 

Em fevereiro de 2017, o Praia Clube sediou o certame em parceria com a cidade de Uberaba (MG). Na oportunidade, Dentil/Praia Clube e Rio de Janeiro (RJ) disputaram o troféu de campeão, no Caldeirão Praiano. A taça ficou com o time da capital fluminense. Como de praxe, o torneio tem a chancela da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90