Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2019 às 08h48min - Atualizada em 14/02/2019 às 08h48min

A aventura cyberpunk de James Cameron

“Alita – Anjo de combate” demorou quase 20 anos para ficar pronto

ADREANA OLIVEIRA
Alita tem uma jornada em busca de sua história | Foto: Divulgação
Os fãs do cineasta James Cameron devem voltar a lotar as salas de cinema a partir de hoje. Após quase 20 anos de produção chega às telonas a aventura cyberpunk “Alita – Anjo de Combate”, escrito por ele, Laeta Kalogridis e Robert Rodriguez. Baseado no livro “Gunnm”, do artista japonês Yukito Kishiro, um dos maiores nomes no mangá mundial, a trama conta a história de Zalem, uma cidade flutuante, um paraíso, que fica sobre a Cidade de Ferro, um lugar nada agradável para se viver. a heroína Alita com a assinatura do nome por trás de “Avatar” e “Inteligência Artificial.

A Cidade de Ferro recebe toda a sucata de Salem e é aí que o cybercirurgião Dyson Ido (Christoph Waltz) encontra Alita (Rosa Salazar), desacordada e com muitas avarias pelo corpo. Algo faz com que ele a leve para dar-lhe um novo corpo. O espectador descobrirá, no decorrer da história, que o cybercirurgião além de dar um novo lar à Alita, vai tentar protegê-la de seu passado. Porém, a chegada de Hugo, interpretado por Keean Johnson, vai atrapalhar um pouco os planos de Dyson, mas nem um, nem outro, conseguirão o controle sobre ela.

Ao acordar, Alita não se lembra de nada e começa uma jornada em busca de sua história e a trama deve encantar os fãs do livro mangá original e do universo fantástido criado por James Cameron. Alita revela talentos que a surpreendem e surpreendem também Dyson. Zalem é a única cidade que sobrou entre 12 originais e Dyson é o único que consegue se lembrar da vida antes da catástrofe, antes que a busca pela diginidade se tornasse algo tão forte no cotidiano dos moradores da Cidade de Ferro.
Um show de imagens e efeitos especiais é o mínimo que se pode esperar das telas. A produção está estimada em 200 milhões.

“Alita – Anjo de Combate”, 122 minutos, classificação 14 anos, está em cartaz na rede Cinépolis e na rede Cinemark, em Uberlândia.
 
LIVRO
 
Chega as livrarias simultaneamente com o filme, em edição especial, “Alinta – Anjo de Combate” (249 páginas, R$ 42,90) é de Pat Cadigan, autora do prequel da história, “Iron City” e também responsável por livros de ficção-científica e terror. Escreveu a novelização e sequência de “Lost in Space”, de dois episódios de “The Twilight Zone” e a sequência de “Jason X”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90