Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 09h18min - Atualizada em 12/02/2019 às 09h18min

Bailarino uberlandense é premiado na Suíça

João Vitor Percilio da Silva, de 15 anos, é aluno do projeto social Pé de Moleque

ADREANA OLIVEIRA
João Vitor Percilio da Silva durante apresentação no Beaulieu Theater no Prix de Lousanne no último sábado | Foto: Divulgação
Uberlândia, mais uma vez, tem seu nome em destaque em uma competição internacional de ballet. O jovem bailarino João Vitor Percilio da Silva, de 15 anos, foi um dos premiados no Prix de Lausanne, na Suíça, um dos mais tradicionais do mundo com uma história de 46 anos. As apresentações aconteceram no sábado (9) no Beaulieu Theater.

João Vitor faz parte do Ballet Vórtice e começou como aluno do projeto social Pé de Moleque, idealizado pela professora Guiomar Boaventura, fundadora da Vórtice Escola de Danças, que desde o dia 3 de fevereiro acompanhava João Vitor em Lausanne.

A compedição selecionou 74 entre 81 candidatos iniciais para participarem da semana de competições e 21 deles chegou à final. Os escolhidos são do Brasil (2), Japão (3), Estados Unidos, China e Portugal com um representante cada.

João Vitor participou das finais com outros 20 bailarinos de dez países. O bailarino de Uberlândia apresentou uma variação clássica do Ballet Coppelia e a coreografia contemporânea Furia Corporis. Gabriel Figueiredo, de 18 anos, outro bailarino brasileiro, também foi premiado.

Para Guiomar Boaventura, a premiação de João Vitor mostra mais uma vez o poder transformador que a Arte tem em nosso País. “Trabalho, trabalho, trabalho. Esse é o caminho”, disse ela.

O bailarino recebeu a sexta beka, uma bolsa integral que permite que ele escolha a escola de ballet que deseja estudar com todas as despesas pagas pelo Prix de Lausanne. A escolha pode ser feita entre as mais de mais de 70 das mais prestigiadas escolas e empresas de dança do mundo, como a Royal Ballet (Londres), a Escola de Ballet de Hamburgo, o Ballet da Ópera de Paris Escola, entre outras.

O Prix de Lusanne é anual e voltado para descobrir, promover e apoiar bailarinos de 15 a 18 anos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90