Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 09h00min - Atualizada em 12/02/2019 às 09h00min

Após perder em casa, CAP tenta calibrar pontaria

Time aposta em recuperação em jogo contra o Nacional, na 2ª feira (18)

EDER SOARES
Técnico Wantuil Rodrigues explica parte tática para os jogadores no Estádio Parque do Sabiá | Foto: Assessoria/CAP Uberlândia
A semana será de muito trabalho pelos lados do Poliesportivo Santa Luzia, centro de treinamentos do CAP Uberlândia, que foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni, por 1 a 0, em casa, no último sábado (9). De olho no adversário da segunda rodada, o Nacional, em partida marcada para a próxima segunda-feira (18), às 20h, em Muriaé, o técnico Wantuil Rodrigues espera calibrar a pontaria dos seus atacantes, que desperdiçaram muitas chances diante do América.

“Foi a vitória da competência. Nós tivemos cinco oportunidades claras e não soubemos aproveitar. Antes do gol deles, nós tivemos uma oportunidade clara, erramos, e na sequência eles fizeram o gol. A equipe voltou para o segundo tempo, eles tiveram uma chance e depois só deu a gente, mas o América foi mais competente e mereceu a vitória”, disse Wantuil, que completou falando sobre a sequência da competição.

“Não é o fim de nada, agora temos que nos preparar e buscar estes pontos nos jogos fora de casa. Vamos chegar em Muriaé, fazer um bom jogo e trazer pontos. Você vê que os resultados da rodada foram todos pelo placar mínimo, o que mostra o equilíbrio da competição. Agora, vamos tentar reverter, mostrando que o fator casa não será tão determinante assim”, afirmou.

COMPETIÇÃO

Com a desistência do Tricordiano, que na última sexta-feira (8) protocolou na Federação Mineira de Futebol (FMF) o abandono da competição, o Campeonato Mineiro Módulo II terá apenas dez rodadas na fase classificatória. Todos os adversários que tiverem como adversário o time de Três Corações, segundo regulamento da competição, folgam na rodada e ganham por 3 a 0, somando a pontuação normal de três pontos e mais o saldo de gols.

A curiosidade da primeira rodada é que o Serranense, primeiro a folgar na competição, é quem lidera a competição com três pontos e três gols de saldo. Com a saída do Tricordiano, que automaticamente está rebaixado para a Terceira Divisão, apenas uma equipe das 11 irá cair.

CLASSIFICAÇÃO MÓDULO II
 
SERRANENSE 3
NACIONAL 3
ATHLETIC 3
AMÉRICA 3
COIMBRA 3
UBERABA 3
IPATINGA 0
DEMOCRATA -GV 0
CAP UBERLÂNDIA 0
10º UBERLÂNDIA 0
11º DEMOCRATA-SL 0
12º TRICORDIANO 0

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90