Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2019 às 18h25min - Atualizada em 11/02/2019 às 18h25min

Prefeitura de Uberlândia inaugura segunda UBSF do Bairro Marta Helena

Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas. Nova unidade está localizada na Avenida Comendador Alexandrino Garcia.

Foto: Prefeitura de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou na tarde desta segunda-feira (11), a segunda Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Bairro Marta Helena. Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas.
 

Nos últimos anos, o atendimento aos usuários era realizado de forma compartilhada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Rosa. Agora, com a nova unidade, as famílias poderão ser atendidas na Avenida Comendador Alexandrino Garcia, nº 952.

 

A UBSF Marta Helena II contará com uma equipe que já atua no Programa Saúde da Família. Ela é composta por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e por agentes de comunitários de saúde, que auxiliam no cadastramento e acompanhamento dos pacientes.

 

Além disso, os moradores do bairro também contarão com o atendimento da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que fornece acolhimento multiprofissional com psicólogo, assistente social, educador físico e fisioterapia.

UBSF Marta Helena I

A primeira Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do Bairro Marta Helena, iniciou as atividades em dezembro de 2018. Ela acolhe aproximadamente quatro mil moradores.

 

No local são oferecidos atendimentos médico e de enfermagem, sala de curativos e de procedimentos e um local de acolhimento multiprofissional. Também conta com uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

 

A UBSF I fica localizada na Avenida Cabanadas, nº 330.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90